Adrianne Palicki como Bobbi Morse, futura vingadora Harpia.
Adrianne Palicki como Bobbi Morse, futura vingadora Harpia.

Começando sua segunda temporada, Agents of SHIELD, série de TV adaptando os personagens da agência de espionagem da Marvel Comics, produzida pela Marvel TV e exibida na rede ABC, ganha novos nomes no elenco. Além de Hayley Atwell – que reprisará o papel da agente secreta Peggy Carter em cenas de flashback da década de 1940 – outro nome adicionado é o de Adrianne Palicki, que viverá a agente Bobbi Morse, que nos quadrinhos se torna a heroína Harpia (Mockinbird, no original), que depois ingressa nos Vingadores. É justamente este o percurso da personagem, segundo a própria atriz disse ao site IGN. O site perguntou se ela iria fazer parte dos Vingadores como sua personagem e ela foi direta:

Sim, isso foi discutido quando eu fechei o contrato. Vamos ver o que vai acontecer. É um universo muito legal o que nós temos, que permite crossovers frequentemente. Ver esses mundos juntos nas telas pequenas e grandes é realmente divertido.

A informação é curiosa e, tendo em vista o que a Marvel vem fazendo nos cinemas nem chega a ser uma surpresa. Ela poderia ter uma participação pequena em Os Vingadores 3, por exemplo. Entretanto, a fala da atriz entra em acordo com um rumor que surgiu há algum tempo atrás – leia mais aqui – de que no fim do vindouro Os Vingadores 2 – A Era de Ultron, o Capitão América iria recrutar uma nova equipe de Vingadores, com novos membros, que incluiriam as adesões daquele filme (Feiticeira Escarlate, Mercúrio, Visão) e novos personagens ainda não apresentados ao público (fala-se muito em Pantera Negra e Miss Marvel). Ora, não seria nada difícil incluir a Harpia no pacote. A Era de Ultron estreia em maio de 2015.

Harpia nos quadrinhos: Vingadora.
Harpia nos quadrinhos: Vingadora.

Nas HQs, Harpia é casada com o Gavião Arqueiro. Saiba mais sobre a personagem clicando aqui. Agents of SHIELD tem produção executiva de Joss Whedon, Jed Whedon, Maurissa Tancharoen e Jeph Loeb. O elenco traz: Clark Gregg (agente Phil Coulson), Ming-Na Wen (agente Melinda May), Brett Dalton (Grant Ward), Chloe Bennet (Skye), Iain De Caestecker (Leo Fitz), Elizabeth Henstridge (Jemma Simmons), Nick Blood (Lance Hunter), além de várias participações especiais.

Nos quadrinhos, a SHIELD surgiu na revista Strange Tales 135, escrita por Stan Lee e desenhada por Jack Kirby, em 1965, na inauguração da série Nick Fury, Agent of SHIELD, trazendo as aventuras do coronel que é o líder da agência. Fury e a SHIELD são partes essenciais do Universo Marvel, estando relacionados a todos os principais personagens da editora. Nos cinemas, é por meio da SHIELD e de Nick Fury que se reúnem os Vingadores.

Anúncios