Joaquim Phoenix não será o Dr. Estranho.
Joaquim Phoenix não será o Dr. Estranho.

O site Deadline Hollywood trouxe ontem a triste confirmação de que foram encerradas negativamente as negociações para que o cultuado ator Joaquim Phoenix (de Ela) estrelasse Dr. Estranho, filme sobre o mago supremo do universo nas histórias em quadrinhos da Marvel Comics que será lançado  em breve, dentro do mesmo universo fictício dos Vingadores, por meio do Marvel Studios e Disney Company. Segundo as fontes do site, o motivo do ator desistir de assinar o contrato é seu receio em se envolver com produções do tipo blockbuster.

No passado recente, Phoenix também recusou a proposta de viver o vilão Lex Luthor em Batman v Superman – Dawn of Justice, que estreará em 2016.

Curiosamente, o anúncio vem quase ao mesmo tempo em que começa um rumor, divulgado pelo site This is Infamous, de que o ator Ethan Hawke (de Antes do Anoitecer) teria sido procurado para viver o Dr. Estranho.

Ethan Hawke: procurado para viver o Dr. Estranho?
Ethan Hawke: procurado para viver o Dr. Estranho?

Além deles, já estiveram vinculados ao papel nomes como Jared Leto, Tom Hardy e Benedict Cumberbatch .

Nos quadrinhos, Stephen Strange é um ex-cirurgião arrogante que, após perder os movimentos das mãos em um acidente de carro, vai em busca de cura no Oriente, onde termina se envolvendo com magia. Com o passar do tempo, Strange se torna o maior mago da Terra e, mais tarde, o mago supremo do universo.

No cinema, seu nome é citado como uma potencial ameaça à organização criminosa HIDRA, emCapitão América 2 – O Soldado Invernal.

Dr. Strange, o filme, tem o roteiro escrito por Jon Spaihts (de Prometheus), que cuida de um texto que já passou pelas mãos de Thomas Dean Donnelly Joshua Oppenheimer, Jon Aibel e Glenn Berger.  O diretor será Scott Derrickson (de A Entidade e O Exorcismo de Emily Rose). O lançamento será em 08 de julho de 2016, sendo o terceiro filme da Fase 3 do Marvel Studios, que começa com Homem-Formiga em 2015, segue com Capitão América 3 (maio de 2016) e deverá culminar com Os Vingadores 3 em 2019.

O Dr. Estranho foi criado por Stan Lee e Steve Ditko (a mesma dupla do Homem-Aranha) em 1963 na revista Strange Tales 110. Sucesso nos anos 1960 em meio aos hippies, por causa de suas histórias psicodélicas. Teve histórias memoráveis por escritores como Roy Thomas e Steve Englehart, mas perdeu popularidade com o passar do tempo, embora tenha sido o líder do grupo Os Defensores, criado em 1971. Desde 2007, é membro regular dos Vingadores.

Anúncios