Howard Stark em O Primeiro Vingador.
Howard Stark em O Primeiro Vingador.

Esta não é nenhuma surpresa, mas pelo menos é uma confirmação oficial. Foi anunciado que o ator Dominic Cooper irá reprisar o seu papel como Howard Stark em Agent Carter, série de TV produzida pela Marvel Television e exibida pela ABC, que narrará as aventuras da agente secreta Peggy Carter dos quadrinhos da Marvel Comics, que estrelou o filme Capitão América – O Primeiro Vingador. Cooper interpretou o pai do Homem de Ferro em O Primeiro Vingador, além de ser citado (como uma fotografia) em Capitão América 2 – O Soldado Invernal. Também fez uma pequena participação no curtametragem Agent Carter, que deu a ideia do desenvolvimento da série de TV.

Agent Carter mostrará as aventuras de Peggy Carter no pós-guerra (a série se passa em 1946, após os eventos mostrados em O Primeiro Vingador), como agente secreta da SSR (Strategic Scientific Reserve) nos EUA. Aparentemente, a série deve contar também as origens da SHIELD, na qual Carter tem papel preponderante, ao lado de Howard Stark.

Agent Carter tem produção executiva de Jeph Loeb (de Smallville, Supernatural e Lost), Tara Butters, Michele Fazekas, Kevin Feige e Louis D’Sposito. Os roteiros ficam a cargo de Christopher Markus e Stephen McFeely (dos filmes do Capitão América). Até agora, o elenco traz Hayley Atwell (Peggy Carter), Dominic Cooper (Howard Stark), Shea Whigham (Roger Dooley), James D’Arcy (Erwin Jarvis), Chad Michael Murray (Agente Jack Thompson) e Enver Gjokaj (agente Daniel Sousa). A estreia da série será no início de 2015, para uma temporada aparentemente de oito episódios.

Nos quadrinhos, Peggy Carter foi criada por Stan Lee e John Romita em Tales of Suspense 77, de 1966, como uma agente especial dos EUA que agia junto à Resistência Francesa na II Guerra Mundial e se torna o grande amor do passado de Steve Rogers, o Capitão América. Inicialmente, sua identidade foi mantida em segredo do leitor e somente em Captain America 161 e 162, de 1973, é que seu nome é revelado. Também é revelado que Peggy é a tia-avô de Sharon Carter, uma agente da SHIELD, que se tornou a namorada do Capitão América depois que ele despertou no presente. Com idade bastante avançada, Peggy Carter faleceu numa história mostrada em Captain America (vol. 06) 01, de 2011.

Anúncios