O Quarteto Fantástico: pequenos detalhes do filme.
O Quarteto Fantástico: pequenos detalhes do filme.

Quarteto Fantástico, filme sobre o mais antigo supergrupo de heróis da Marvel Comics, levado aos cinemas pela 20th Century Fox, até já encerrou suas filmagens e mudou de data de lançamento, contudo, há até hoje pouquíssimas informações sobre o tom e a trama do longametragem. Este fim de semana, o site Schmoes Knowns finalmente conseguiu alguns poucos detalhes, que lançam luzes sobre as origens do grupo e sobre a diferença étnica entre os irmãos Johnny e Sue Storm.

Segundo as fontes do site, no filme, Susan Storm será adotada pela família de Johnny Storm, que ao contrário de sua versão nos quadrinhos é afrodescendente. Por isso, ela pode ser loira e caucasiana.

Além disso, a origem dos superpoderes da equipe terá relações com uma outra dimensão. Na trama, seria a abertura de um portal para uma outra dimensão que faria com que os futuros heróis ganhassem seus poderes fantásticos. Nas HQs, a mais famosa “outra dimensão” envolvendo os personagens chama-se Zona Negativa, lar do supervilão Aniquilador.

O que se sabe oficialmente é apenas que o filme terá uma releitura dos clássicos personagens e que eles serão bastante jovens, ao contrário de suas versões maduras das HQs, tendo em vista a idade baixa do elenco.

Quarteto Fantástico é dirigido por Josh Trank (de Poder Sem Limites). O roteiro passou por uma revisão final de Simon Kinberg (o mesmo da franquia dos filmes dos X-Men), depois de versões de Jeremy Slater,  Seth Grahame-Smith e T.S. Nowlin. A produção-executiva é de Matthew Vaughn (de X-Men – Primeira Classe). O elenco traz: Michael B. Jordan (Johnny Storm/ Tocha Humana), Kate Mara (Susan Storm/ Mulher-Invisível), Milles Teller (Reed Richards/ Sr. Fantástico), Jaime Bell (Ben Grimm/ O Coisa) e Tobby Kebbell (Victor Von Doom/ Dr. Destino). O lançamento será em 07 de agosto de 2015.

O Quarteto Fantástico foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em Fantastic Four 01, de 1961, dando início à era moderna da Marvel Comics. Por isso, a equipe é apelidada de “a primeira família”. Maior sucesso dos anos iniciais da década de 1960, o grupo perdeu importância nas últimas décadas para outros – como Homem-Aranha, Vingadores, X-Men etc. – mas continua sendo uma parte essencial do Universo Marvel.

Anúncios