Townshend e Daltrey são os remanescentes do The Who.
Townshend e Daltrey são os remanescentes do The Who.

A banda britânica The Who, uma das mais importantes da história do rock, divulgou esses dias uma canção inédita: Be Lucky! A faixa é parte da coletânea The Who Hits 50, que comemorar os 50 anos de atividades do grupo, a serem comemorados em 2015.

Além da canção e do disco, Roger Daltrey e Pete Townshend, a dupla remanescente do conjunto, sairão em uma turnê comemorativa que tem datas marcadas no Reino Unido no mês de dezembro; mas deve incluir outros países no ano que vem.

Para iniciar a celebração, ouça Be Lucky!

Be Lucky traz Daltrey (vocais) e Townshend (guitarras) acompanhados por Pino Palladino (baixo), Mick Talbot (teclados) e Zak Starkey (bateria), com produção de Dave Eringa. Esta é a primeira canção inédita da banda em nove anos.

O The Who surgiu na periferia de Londres, formado pela união de Pete Townshend (guitarra), Roger Daltrey (vocais), John Entwistle (baixo) e Keith Moon (bateria). Após algumas tentativas frustradas, a banda alçou o sucesso em 1965, com canções como I can’t explain e My generation. O grupo foi um dos mais importantes dos anos 1960, atingindo seu melhor momento comercial em 1969, com a ópera-rock Tommy, tocando em seguida no Festival de Woodstock. Diminuindo a popularidade ao longo dos anos 1970, veio a morte do baterista Keith Moon, em 1978, por causa de uma overdose de medicamentos. O grupo lançou seu último álbum em 1982, encerrando as atividades oficialmente. Contudo, continuaram a se reunir ocasionalmente para shows e turnês. O baixista John Entwistle morreu de um ataque cardíaco ocasionado pelo uso de cocaína em 2002, mas a dupla remanescente Daltrey e Townshend lançou o álbum Endless Wire (o primeiro desde 1982!) em 2005. Permanecem fazendo shows constantemente.

Anúncios