Shea Whigham será Roger Dooley.
Shea Whigham será Roger Dooley.

O ator Shea Whigham (de Broadwalk Empire) foi contratado para o elenco fixo de Agent Carter, série de TV produzida pela Marvel Television e exibida pela ABC, que narrará as aventuras da agente secreta dos quadrinhos da Marvel Comics, que estrelou o filme Capitão América – O Primeiro Vingador e o curtametragem Agent Carter; teve uma pequena participação em Capitão América 2 – O Soldado Invernal e também aparecerá em Os Vingadores 2 – A Era de Ultron. Ele viverá o personagem Roger Dooley, que na série será o chefe de Peggy Carter na SSR, a agência de espionagem que antecedeu a SHIELD no Universo Marvel.

Roger Dooley (loiro) na arte de John Byrne.
Roger Dooley (loiro) na arte de John Byrne.

O personagem Roger Dooley existe nos quadrinhos, mas ele é um agente corrupto da SHIELD que se torna um vilão e morre na edição especial Marvel Graphic Novel 18: She-Hulk, estrelada pela Mulher-Hulk, com roteiro e arte de John Byrne, em 1988. Tal caracterização pode ser usada na série, quem sabe, mostrando Dooley como um agente infiltrado da HIDRA, que como revela O Soldado Invernal, a organização terrorista esteve infiltrada na SHIELD desde o início.

Outra contratação da série, revelada estes dias foi o ator James D’Arcy, que interpretará um personagem descrito como auxiliar de Howard Stark, o pai do Homem de Ferro. Essa descrição casa precisamente com o personagem Erwin Jarvis, o mordomo de Stark que continua trabalhando para Tony Stark. Nos quadrinhos, Jarvis é auxiliar dos Vingadores. Porém, no Universo Cinematográfico da Marvel, aparentemente, Jarvis já está morto e, em sua homenagem, Tony Stark batiza seu programa de Inteligência Artificial de JARVIS.

James D'Arcy e o personagem Jarvis nos quadrinhos.
James D’Arcy e o personagem Jarvis nos quadrinhos.

As informações prévias de Os Vingadores 2 – A Era de Ultron asseguram que, de algum modo, o programa JARVIS irá evoluir para se tornar o herói Visão, membro dos Vingadores que é uma Inteligência Artificial incorporada a um corpo robótico avançadíssimo. No campo dos rumores, se fala que haverá uma cena de flashback neste filme que mostrará eventos da II Guerra Mundial envolvendo o Capitão América, Peggy Carter e o Jarvis humano – que no longametragem será vivido por Paul Bettany, que já fez a voz de JARVIS nos filmes do Homem de Ferro e em Os Vingadores, além de também interpretar o Visão, agora.

James D’Arcy, contudo, interpretará a versão humana e jovem de Jarvis em Agent Carter. As informações parecem sugerir que, mais do que um mero mordomo, Jarvis terá um passado relacionado ao exército e ao serviço secreto. Para dizer a verdade, em nenhum momento os filmes da Marvel afirmam que Jarvis foi um mordomo, então, ele pode ter outra ocupação no Universo dos filmes, tal qual um secretário (auxiliar) de Howard Stark.

Não está confirmado ainda se Dominic Cooper reprisará o papel de Howard Stark na série.

Peggy Carter em O Primeiro Vingador.
Peggy Carter em O Primeiro Vingador.

Aparentemente, além de contar as aventuras de Peggy Carter no pós-guerra (a série se passa em 1946, após os eventos mostrados em O Primeiro Vingador), a série deve contar as origens da SHIELD, na qual Carter tem papel preponderante.

Agent Carter tem produção executiva de Jeph Loeb (de Smallville, Supernatural e Lost) e até agora, o elenco traz Hayley Atwell (Peggy Carter), Shea Whigham (Roger Dooley), James D’Arcy (Erwin Jarvis), Chad Michael Murray (Agente Thompson) e Enver Gjokaj (agente Sousa). A estreia da série será no início de 2015, para uma temporada aparentemente de oito episódios.

Antes disso, Peggy Carter terá participações especiais em cenas de flashback na série Agents of SHIELD, que também é exibida na ABC, inclusive, no primeiro episódio da segunda temporada que estreia em breve.

Nos quadrinhos, Peggy Carter foi criada por Stan Lee e John Romita em Tales of Suspense 77, de 1966, como uma agente especial dos EUA que agia junto à Resistência Francesa na II Guerra Mundial e se torna o grande amor do passado de Steve Rogers, o Capitão América. Inicialmente, sua identidade foi mantida em segredo do leitor e somente em Captain America 161 e 162, de 1973, é que seu nome é revelado. Também é revelado que Peggy é a tia-avô de Sharon Carter, uma agente da SHIELD, que se tornou a namorada do Capitão América depois que ele despertou no presente. Com idade bastante avançada, Peggy Carter faleceu numa história mostrada em Captain America (vol. 06) 01, de 2011.

Anúncios