A formação atual do Foo Fighters: quatro shows no Brasil em 2015.
A formação atual do Foo Fighters: quatro shows no Brasil em 2015.

A produtora T4F confirmou ao site da revista Rolling Stone o itinerário da banda de hardcore norteamericana Foo Fighters, uma das mais importantes do cenário atual da música, no Brasil. Serão quatro capitais brasileiras que virão os shows do conjunto liderado por David Grohl em janeiro de 2015.

A turnê começa por Porto Alegre, no dia 21; prosseguindo em São Paulo no dia 23; no Rio de Janeiro, dia 25; e encerrando em Belo Horizonte, no dia 28.

Na verdade, se esperava que a banda fizesse cinco shows no Brasil nesta turnê, mas apenas estas foram confirmadas até agora. A procura pelos ingressos pode levar à criação de apresentações extras. A última vez que o grupo esteve no país foi em 2012 como atração principal do Festival Lollapalooza.

A turnê do Foo Fighters tem como objetivo promover seu oitavo álbum de estúdio, Sonic Highways, que chega às lojas em 10 de novembro próximo. Acompanhará o disco uma série de documentários para a TV que mostram como foram as gravações, que passaram por oito estúdios diferentes em oito cidades dos EUA.

O Foo Fighters é uma banda de hardcore dos EUA que se formou em 1995, capitaneada pelo cantor e compositor Dave Grohl, então, ex-baterista do Nirvana, que encerrara as atividades no ano anterior. Desde então, a banda é uma das principais do cenário roqueiro made in USA e sua popularidade vem crescendo a cada ano. Atualmente, a formação consiste em Dave Grohl (vocais e guitarra), Pat SmearChris Schifflet (guitarras), Nate Mendel (baixo) e Taylor Hawkins (bateria).

 

Anúncios