O vilão Apocalypse: cenário apocalíptico para o próximo filme.
O vilão Apocalypse: cenário apocalíptico para o próximo filme.

Essas notícias não são exatamente grandes novidades, mas pelo menos são agora confirmadas: X-Men – Apocalipse, sequência de X-Men – Dias de um Futuro Esquecido, terceiro filme da série que mostra as origens do supergrupo de heróis mutantes da Marvel Comics levado aos cinemas pela 20th Century Fox, será mesmo dirigido por Bryan Singer, Wolverine estrelará o longametragem e mais alguns detalhes emergiram hoje em um conjunto de informações relatados por importantes sites, como Deadline Hollywood e Variety.

Embora todos esperassem que Bryan Singer fosse o diretor do terceiro filme da nova fase da franquia dos mutantes, sua presença no comando do barco não era 100% por causa da séria acusação que repousava sobre o cineasta na Corte do Havaí. Agora que o processo foi arquivado – leia mais aqui – Singer pode seguir em frente como o principal líder dos filmes dos X-Men.

Wolverine permanece à frente de tudo. Uma pena...
Wolverine permanece à frente de tudo. Uma pena…

Outro ponto que estava obscuro era a presença de Wolverine. Num sentido lógico, se Apocalipse seguisse a linha temporal da primeira Trilogia dos X-Men, Wolverine não deveria participar do filme, já que só entraria para a equipe bem mais tarde. Porém, como Dias de Um Futuro Esquecido alterou toda a linha temporal da franquia, lá vamos ter Logan na frente dos créditos de novo.

Com o sucesso de Dias de Um Futuro Esquecido e repleto de personagens e atores estrelares tarimbados no próximo filme, podia bem ser o momento em que a Fox poderia consolidar seu universo mutante para além de Wolverine. Mas quem disse que os executivos de Hollywood são afeitos a riscos? Lá vem Logan de novo. Mais uma vez. E depois, tem outro filme solo do mutante canadense. Mais uma vez.

Ciclope e Jean Grey estarão de volta em versões mais jovens.
Ciclope e Jean Grey estarão de volta em versões mais jovens.

Por fim, as notícias também dão conta da presença de versões jovens de Ciclope, Jean Grey e Tempestade, além de “outros” não revelados. Como o próprio Singer já disse em entrevistas, um dos objetivos de Apocalipse é mostrar a formação dos X-Men tal qual os conhecemos. Ou seja, veremos Charles Xavier e o Fera reunir Ciclope, Jean Grey e Tempestade. Como Wolverine irá se encaixar nisso é o que ninguém sabe ainda. Dentre os candidatos a “outros” na equação o mais cotado é que Gambit também apareça, vivido pelo ator Chaning Tatum.

Gambit pode aparecer em Apocalipse ou ganhar um filme solo. Ou ambos. Veremos.

Por fim, o Deadline revelou uma primeira sinopse do filme, que reúne todas essas informações:

Apocalipse se passa um década depois [1983] de Dias de Um Futuro Esquecido e mostra o próximo passo da história. A alteração do tempo libertou um novo e único inimigo poderoso. Charles (James McAvoy), Erik/ Magneto (Michael Fassbender), Raven/ Mística (Jennifer Lawrence), Wolverine (Hugh Jackman) e Hank/ Fera (Nicholas Hoult) serão unidos aos jovens Ciclope, Tempestade, Jean e outros quando os X-Men irão lutar contra o mais formidável inimigo já enfrentado: uma força ancestral irrefreável determinada a causar um apocalipse como nenhum outro na história da humanidade.

Fera e Xavier devem reunir os X-Men de verdade no filme.
Fera e Xavier devem reunir os X-Men de verdade no filme.

Além das informações já relatadas, a interessante sinopse revela que a ascensão do vilão Apocalipse em 1983 tem haver com a alteração do tempo ocorrida em Dias de Um Futuro Esquecido, o que faz sentido, tendo em vista que o próprio vilão é sempre relacionado a viagens no tempo nas HQs originais.

X-Men – Apocalypse terá história de Bryan Singer e Simon Kinberg (de X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido); com roteiro de Kinberg, Dan Harris e Michael Dougherty (de X-Men 2 e Superman – O Retorno); e será dirigido por Bryan Singer. O filme será uma sequência de Dias de Um Futuro Esquecido e trará de volta de James McAvoy (Charles Xavier), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/ Magneto), Jennifer Lawrence (Raven/ Mística), Hugh Jackman (Logan/Wolverine), Nicolas Hoult (Hank McCoy/ Fera), Evans Peters (Peter Maximoff/ Mercúrio). O lançamento será 27 de maio de 2016.

Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.

Anúncios