Supergirl: confirmada na telinha.
Supergirl: confirmada na telinha.

O site TV Line confirmou hoje que Supergirl, a série de TV que mostrará as aventuras de Kara Zor-El, a prima kryptoniana do Superman, será exibida pelo canal CBS, a casa de Big Bang Theory, Elementary e Under the Dome. Será um drama com episódios de uma hora de duração e o canal já encomendou uma temporada inteira, o que significa que o Episódio Piloto não necessitará de aprovação prévia para exibição.

O site ainda trouxe uma minissinopse do programa:

O programa mostrará Kara Zor-El (…), que escapou do planeta Krypton antes de sua destruição. Tendo mantido escondidos todo esse tempo na Terra os poderes que ela partilha com seu famoso primo [que todo mundo sabe que é o Superman), aos 24 anos de idade Kara decide abraçar suas habilidades super-humanas e se tornar a heroína que merecer ser.

Com esse tipo de trama, é óbvio que o Superman terá algum tipo de participação na série. Muito provavelmente, Kal-El irá aparecer no Episódio Piloto já como um herói estabelecido e deverá ser a fonte de inspiração para Kara se transformar na Supergirl. Ao longo do restante do programa, deve haver citações ao heroísmo do primo, e talvez, o personagem apareça ocasionalmente.

Outras duas questões importantes derivam do comunicado. Primeiro, que o nome do programa é mesmo Supergirl, embora tenha-se especulado antes que este não seria o título. O outro é que, por ser abrigado na CBS, o show não terá qualquer tipo de vínculo com séries como Arrow e The Flash, que mostram outros heróis da DC em ação.

Como já havia sido anunciado, o Episódio Piloto será escrito por Ali Adler (de No Ordinary Family) e Greg Berlanti (de Arrow), que também servirão de Produtores Executivos do programa, junto a Sarah Schechter (da Berlanti Productions) e a Warner Bros. TV, sob a chancela da DC Entertainment. A estreia deve ser em 2015.

A Supergirl foi criada em Action Comics 252, de 1959, numa história do Superman, por Otto Binder e Al Plastino. Bastante popular, a personagem logo ganhou aventuras próprias e segue publicada até os dias de hoje, com algumas interrupções e várias versões diferentes.

Anúncios