Deep Purple: de volta ao Brasil.
Deep Purple: de volta ao Brasil.

A banda britânica Deep Purple virá mais uma vez ao Brasil no mês de novembro. O HQRock já noticiou a vinda da clássica banda de hard rock, mas agora, o jornal Destak confirma as datas da turnê em terras tupiniquins: começando por Brasília, em 07 de novembro; e seguindo por Curitiba, dia 09; São Paulo, no Espaço das Américas, nos dias 11 e 12; Florianópolis dia 14; e encerrando em Porto Alegre, dia 15.

As datas em São Paulo já ganharam valores dos ingressos: o primeiro lote sai entre R$ 125,00 e 600,00, a partir de 19 de setembro.

A atual turnê divulga o novo álbum Now What?! é o primeiro do conjunto em oito anos e produzido por Bob Ezrin, famoso produtor dos anos 1970, que trabalhou com nomes como Alice Cooper, Kiss e Pink Floyd. O disco tenta resgatar o frescor da sonoridade do Deep Purple, que viveu seu auge nos anos 1970.

A formação atual do Deep Purple contém os membros clássicos Ian Gillan(vocais), Roger Glover (baixo) e Ian Paice (bateria) mais Steve Morse (guitarra, desde 1993) e por Don Airey (teclados, desde 2002).

O Deep Purple se formou em Hertford, na Inglaterra, em 1967, em torno de uma banda de blues rock. A banda não encontrou um rumo certo nos três primeiros discos, lançados entre 1968 e 1969, mas achou sua identidade sonora – o hard rock clássico – com o álbum In Rock, de 1970, na qual apresentava sua formação mais famosa: Ian Gillan (vocais), Roger Glover (baixo), Richie Blackmore (guitarra), Jon Lord (teclados) e Ian Paice (bateria), a tempo de formar uma das bases fundamentais do gênero. Seguiu-se uma fase de bastante sucesso, interrompida em 1974, quando Gillan e Glover saíram e foram substituídos por David Coverdalee Glen Hughes, respectivamente.  A nova formação conseguiu sucesso com o álbumBurn, mas decaiu em seguida. Outras mudanças de formação ocorreram até o fim da banda em1976.

Porém, o Deep Purple reuniu-se novamente em 1984 com sua formação clássica e lançou dois discos. Apesar de várias outras mudanças entre seus membros, o grupo permanece na ativa até hoje, lançando álbuns e fazendo shows.

Anúncios