Deadpool: filme vem aí!
Deadpool: filme vem aí!

O estúdio 20th Century Fox oficializou duas datas de estreia hoje de seus filmes baseados nos quadrinhos da editora Marvel Comics. Primeiramente, oficializou a produção de Deadpool, filme que leva aos cinemas o louco personagem do universo dos X-Men da Marvel. Uma produção sobre o antiherói de maior humor negro da Marvel já estava prometida há muito tempo, desde 2009; mas agora, finalmente o estúdio deu carta verde, após o diretor Tim Miller ter disponibilizado na internet uma animação-teste em CGI com o personagem, na qual é dublado e tem captura de movimentos do ator Ryan Reynolds; e ter sido superbem recebido.

Segundo a Fox, a data de estreia de Deadpool será em 12 de fevereiro de 2016.  Não está claro se Ryan Reynolds irá mesmo interpretar o personagem, nem se Deadpool irá estar integrado ao universo dos X-Men dos cinemas, produzido pelo estúdio. Contudo, com uma data tão próxima, não devem demorar a sair detalhes. Reynolds já interpretou Wade Wilson no cinema: ele aparece como um dos companheiros de missões secretas de Logan em X-Men Origens – Wolverine, de 2009. Embora traga certo charme ao personagem em seus momentos iniciais, Deadpool é totalmente descaracterizado no fim do longa, quando vira um chato (e mudo) vilão genérico.

Ryan Reynolds fez Deadpool em "X-Men Origens - Wolverine".
Ryan Reynolds fez Deadpool em “X-Men Origens – Wolverine”.

Nos quadrinhos, Deadpool surgiu na revista dos Novos Mutantes, uma equipe derivada dos X-Men, classificado como “vilão“, mas logo o clima de comédia prevaleceu e ele virou um tipo de anti-herói cômico, adepto da violência gratuita e do humor negro. Seu auge foi no fim dos anos 1990, quando sua popularidade garantiu uma revista-solo de sucesso, nas mãos do escritor Joe Kelly e do desenhista Ed McGuinness. Após um período de baixa, nos últimos anos, a Marvel vem insistindo com o personagem, tentando devolver sua popularidade. Ainda assim, é muito querido pelos leitores hardcores de quadrinhos. Saiba mais sobre ele clicando aqui.

O filme é produzido por Laura Shulen Donner, a mesma dos filmes dos X-Men. A direção será do estreante Tim Miller e o roteiro de Rhett Reese. A intenção inicial era fazer um filme Censura 18 anos para não precisar podar o personagem.

Deadpool foi criado na revista The New Mutants 98 por Fabian Nicieza Rob Liefeld, em 1991.

***

Quarteto Fantástico: nova estreia.
Quarteto Fantástico: nova estreia.

Além do “mercenário boca suja”, a Fox oficializou a nova data de lançamento de outro filme baseado na Marvel: Quarteto Fantástico. As gravações deste até já terminaram, mas o estúdio mudou a estreia, adiando-a de junho para o dia 07 de agosto de 2015.

Não há detalhes do porquê da mudança. Talvez seja algo mercadológico, procurando posicionar melhor o longa num ano que terá Os Vingadores 2 – A Era de Ultron, como concorrente. Outro motivo, menos provável, diz respeito à necessidade de mais trabalho de pós-produção para os efeitos especiais.

Quarteto Fantástico é dirigido por Josh Trank (de Poder Sem Limites). O roteiro passou por uma revisão final de Simon Kinberg (o mesmo da franquia dos filmes dos X-Men), depois de versões de Jeremy Slater,  Seth Grahame-Smith e T.S. Nowlin. A produção-executiva é de Matthew Vaughn (de X-Men – Primeira Classe). O elenco traz: Michael B. Jordan (Johnny Storm/ Tocha Humana), Kate Mara (Susan Storm/ Mulher-Invisível), Milles Teller (Reed Richards/ Sr. Fantástico), Jaime Bell (Ben Grimm/ O Coisa) e Tobby Kebbell (Victor Von Doom/ Dr. Destino). O lançamento será em 07 de agosto de 2015.

O Quarteto Fantástico foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em Fantastic Four 01, de 1961, dando início à era moderna da Marvel Comics. Por isso, a equipe é apelidada de “a primeira família”. Maior sucesso dos anos iniciais da década de 1960, o grupo perdeu importância nas últimas décadas para outros – como Homem-Aranha, Vingadores, X-Men etc. – mas continua sendo uma parte essencial do Universo Marvel.

Anúncios