O Foo Fighters hoje: cinco shows no Brasil em 2015.
O Foo Fighters hoje: cinco shows no Brasil em 2015. Mendel, Schifflet, Hawkins, Grohl e Smear.

A banda Foo Fighters, uma das mais importantes do cenário de rock dos EUA na atualidade, pode fazer shows em até cinco cidades brasileiras em janeiro de 2015! Segundo o Popload, cinco concertos já estão agendados para o país, cabendo por fim escolher onde serão. Já estariam confirmados duas apresentações: no Maracanã, no Rio de Janeiro; e no Morumbi, em São Paulo.

Entre as três vagas que sobram, são fortes candidatas Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília.

O Foo Fighters lançará seu oitavo álbum de estúdio, Sonic Highways, em 10 de novembro próximo. Acompanhará o disco uma série de documentários para a TV que mostram como foram as gravações, que passaram por oito estúdios diferentes em oito cidades dos EUA.

O álbum anterior, Wasting Light, de 2011, foi um grande sucesso, chegou ao 1º lugar das paradas dos EUA e ganhou o Grammy de Disco do Ano. A banda esteve no Brasil em 2012 como atração principal do Lollapalooza. (Veja a Discografia Completa da banda aqui).

O Foo Fighters é uma banda de hardcore dos EUA que se formou em 1995, capitaneada pelo cantor e compositor Dave Grohl, então, ex-baterista do Nirvana, que encerrara as atividades no ano anterior. Desde então, a banda é uma das principais do cenário roqueiro made in USA e sua popularidade vem crescendo a cada ano. Atualmente, a formação consiste em Dave Grohl (vocais e guitarra), Pat SmearChris Schifflet (guitarras), Nate Mendel (baixo) e Taylor Hawkins (bateria).

Anúncios