Homem de Ferro, Ultron e Capitão América: sinopse oficial.
Homem de Ferro, Ultron e Capitão América: sinopse oficial.

Finalmente, foi revelada a sinopse oficial de Os Vingadores 2 – A Era de Ultron, a sequência de Os Vingadores, o épico do Marvel Studios que reuniu nos cinemas pela primeira vez a equipe de super-heróis da Marvel Comics formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk. A descrição da trama dá destaque ao papel de Tony Stark na criação do vilão do título do filme.

Veja a sinopse:

O Marvel Studios apresenta Os Vingadores – A Era de Ultron, a épica sequência do maior filme de super-heróis de todos os tempos. Quando Tony Stark tenta levar adiante um dormente programa de manutenção da paz, as coisas dão errado e os maiores heróis da Terra, incluindo Homem de Ferro, Capitão América, Thor, o Incrível Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro, são colocados no teste definitivo já que o destino do planeta pende na balança. Com a emergência da vilania de Ultron, é necessário que os Vingadores o impeçam de levar adiante seus planos e, logo, difíceis alianças e ações inesperadas irão formar uma épica e única aventura global.

Quando anuncia os atores do longametragem, o comunicado da Marvel ainda anuncia que “[os Vingadores] encontram um velho amigo em uma nova forma quando Paul Bettany se torna o Visão“.

Mercúrio e Feiticeira Escarlate terão seus nomes civis no filme.
Mercúrio e Feiticeira Escarlate terão seus nomes civis no filme.

Outra curiosidade do anúncio é que os personagens Feiticeira Escarlate e Mercúrio serão mesmo chamados de Wanda e Pietro Maximoff no filme. Havia uma dúvida de os sobrenomes dos personagens apareceriam, já que a dupla de irmãos gêmeos mutantes pertencem a um tipo de limbo contratual que faz com que sejam divididos entre dois estúdios cinematográficos diferentes. Nos quadrinhos, Feiticeira Escarlate e Mercúrio surgiram na revista dos X-Men, como parte do grupo vilanesco da Irmandade de Mutantes de Magneto, em 1964; mas logo se regeneraram e mudaram de lado, ingressando na revista dos Vingadores em 1965; e virando membros permanentes da equipe. Mais tarde, histórias revelaram que os irmãos eram filhos de Magneto.

Por pertencerem tanto à franquia dos X-Men quanto dos Vingadores, Feiticeira Escarlate e Mercúrio podem ser levados aos cinemas pela 20th Century Fox (que detém os direitos da franquia dos heróis mutantes nas telonas) quanto do Marvel Studios (com a franquia dos Vingadores). É por isso que Mercúrio já apareceu este ano no filme X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido (vivido por Evans Peters) e terá uma outra versão em A Era de Ultron. Em Dias de Um Futuro Esquecido, Mercúrio é chamado de Peter Maximoff e havia dúvidas se a Marvel poderia usar o sobrenome do personagem. A resenha mostra que sim.

Homem de Ferro é o responsável pela criação de Ultron.
Homem de Ferro é o responsável pela criação de Ultron.

Os Vingadores – A Era de Ultron será o fechamento da chamada Fase 2 do Marvel Studios, que se desenvolve em Homem de Ferro 3, Thor – O Mundo Sombrio, Capitão América – O Soldado Invernal e Guardiões da Galáxia. O filme envolverá a ameaça da inteligência artificial Ultron, um dos maiores vilões dos quadrinhos, que constrói para si um corpo robótico indestrutível e quer simplesmente eliminar a humanidade.  No filme, ele criará um exército de drones para auxiliá-lo. A trama envolverá a dificuldade dos Vingadores existirem como equipe, que é potencializada pela chegada dos irmãos Feiticeira Escarlate e Mercúrio, que pelo menos no início não serão muito amigáveis. O andróide Visão também é parte do filme e, nos quadrinhos, é um ser artificial criado por Ultron para destruir os Vingadores, mas desenvolve consciência ese alia a equipe contra seu criador. Além de Ultron, também estará presente a organização terrorista HIDRA e seu líder, o Barão Von Strucker. O supervilão Thanos, que já apareceu brevemente no primeiro filme, também deve aparecer nas sombras, movendo a trama em direção ao fecho da trilogia.

Avengers – Age of Ultron é escrito e dirigido por Joss Whedon. O elenco reúne Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), Aaron Taylor-Johnson (Pietro Maximoff/Mercúrio), James Spader (Ultron), Don Cheadle (Coronel James Rhodes), Cobie Smulder (Agente Maria Hill), Thomas Krestschmann (Barão Wolfgan Von Strucker), Paul Bettany (JARVIS/ Visão) e Kim Soo Hyun (papel não-revelado), com participações especiais de Josh Brolin (Thanos), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão) e Hayley Atwell (Peggy Carter). As filmagens passaram pela África do Sul, Itália, Coreia do Sul e Grã-Bretanha. O lançamento será em 1º de maio de 2015, nos EUA.

Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.

 

 

Anúncios