Xavier nos anos 1970: prestes a perder o cabelo.
Xavier nos anos 1970: prestes a perder o cabelo.

Numa entrevista ao jornal Huffington Post, o ator James McAvoy confirmou que seu personagem, o professor Charles Xavier, finalmente estará careca em X-Men – Apocalipse, sequência de X-Men – Dias de um Futuro Esquecido, terceiro filme da série que mostra as origens do supergrupo de heróis mutantes da Marvel Comics levado aos cinemas pela 20th Century Fox. McAvoy interpreta a versão jovem de Xavier, o fundador dos X-Men, na nova etapa da franquia e, por isso, apareceu normalmente com cabelos nos dois últimos filmes.

Ao jornal, ele disse:

Eu estarei velho neste filme [Apocalipse]. Acho que estarei finalmente perdendo o meu cabelo. E sim, isto é tudo o que eu sei. Recebi um email de Simon [Kinberg, roteirista e produtor da franquia] que me dizia que ele estava tremendamente animado com o trabalho [no filme], mas não queria divulgar nada por duas semanas. Então, eu realmente não sei. Parece-me que vai ser bem mais global, se estamos falando de Apocalipse. Talvez seja só o nome do personagem, mas acho que a natureza do filme caminha para ser realmente apocalíptica.

As duas versões de Xavier em Dias de um Futuro Esquecido.
As duas versões de Xavier em Dias de um Futuro Esquecido.

A nova etapa da franquia dos X-Men começou com Primeira Classe, que se passa em 1962, quando Xavier tem aproximadamente 30 anos; seguindo por Dias de Um Futuro Esquecido, que se passa em 1973. Apocalipse terá sua trama situada em 1983. Nos quadrinhos, Xavier perdeu seus cabelos ainda bem jovem por causa de seus vastos poderes mutantes de telepatia. No cinema, contudo, a calvice pode muito bem estar associada apenas à idade mesmo.

Apocalipse será focado no vilão homônimo, um dos mutantes mais poderosos e antigos da Terra. En Sabah Nur nasceu no Egito há 3 mil anos atrás e usou sua capacidade de manipular matéria para firmar-se como um deus vivo em meio ao seu povo. Virtualmente imortal, ele atravessou as eras manipulando a humanidade até os dias de hoje. Segundo informes, a trama do filme será focada na criação efetiva dos X-Men, algo que ainda não aconteceu nos longametragens anteriores. Assim, Xavier e Hank McCoy, o Fera, deverão reunir pela primeira vez mutantes como Ciclope, Jean Grey e Tempestade.

***

X-Men – Apocalypse terá história de Bryan Singer e Simon Kinberg (de X-Men – O Confronto Final); com roteiro de Kinberg, Dan Harris e Michael Dougherty(de X-Men 2 e Superman – O Retorno); e provavelmente será dirigido por Bryan Singer. O filme será uma sequência de Dias de Um Futuro Esquecido e trará de volta de James McAvoy (Charles Xavier), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/ Magneto), Jennifer Lawrence (Raven/ Mística), Nicolas Hoult (Hank McCoy/ Fera), Evans Peters (Peter Maximoff/ Mercúrio). É bem possível que Hugh Jackman (Logan/Wolverine) também participe. O lançamento será 27 de maio de 2016.

Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.

Anúncios