Star Wars: spoilers da nova trama.
Star Wars: spoilers da nova trama.

Atenção! Este texto está carregadíssimo de muitos spoilers. Portanto, se não quiser saber detalhes da trama do filme ou estragar surpresas, não leia.

O geralmente certeiro site Latino Review trouxe hoje um bloco cheio de pretensas informações sobre a trama de Star Wars – Episódio VII, a sequência da famosa saga espacial do cinema que já rendeu duas trilogias e é produzida pela LucasFilm, levada agora aos cinemas pela Disney Company. Algumas confirmam rumores mais antigos, o que dá contornos de veracidade a vários dos pontos. De qualquer modo, o site afirma ter tido informações de uma fonte que leu uma das versões do roteiro, escrito pelo diretor J.J. Abrams e o escritor Lawrence Kasdan. Pode não ser a versão final do texto e, com isso, algumas informações não serem precisas.

Contudo, de qualquer modo, listaremos a seguir as informações. Mais uma vez o aviso: são spoilers grandes!!! Não leia se quiser guardar as surpresas para o futuro.

  • Leia Organa se torna a líder da República, após a morte de seu sucessor. A República é referida formalmente no texto apenas uma vez e é como República Galática e não como Nova República, tal qual era descrita nos livros, jogos e outros produtos do chamado Universo Expandido (obras que imaginavam eventos anteriores ou posteriores aos filmes).
  • Han Solo é um veterano aposentado da Frota da República.
  • Luke Slywalker não é visto há quase 30 anos e seu paradeiro é desconhecido.
  • O personagem principal é a filha de Han e Leia, vivida por Daisy Ridley.
  • Outra personagem principal é a filha de Lando Calrissiam, que é vivida por Lupita Nyong’o.
  • Completa o trio de protagonistas um Stormtrooper, que provavelmente é vivido por John Boyega.
  • O Império ainda existe na forma de um número de galáxias leais e vivem um estado de “guerra fria” com a República.
  • Não há qualquer tipo de movimentação Jedi e os personagens falam como se eles estivessem extintos, com Luke Skywlaker sendo o último de seu tipo.
  • Os principais antagonistas são um velho Sith, antigo estudante do Imperador Palpatine e seu jovem aprendiz. Há uma inversão de papéis, com o aprendiz dominando a relação. No script, o ancião tem 2 mil anos de idade e é conhecido como Ruin (Ruína, em português) e seu aprendiz também será conhecido como Ruína.
  • No final, Luke salva o dia, mas de uma maneira ruim: ele é transformado.
Mark Hamill reprisa o papel de Luke Skywalker: ermitão? Prisioneiro? Desaparecido?
Mark Hamill reprisa o papel de Luke Skywalker: ermitão? Prisioneiro? Desaparecido?

Tais informações estão bem de acordo com outros rumores já surgidos sobre a trama do filme. Um deles dizia que o filme começaria com uma mão segurando um sabre de luz flutuando no espaço e caindo em um planeta, levando uma dupla de jovens personagens (um deles, provavelmente o Stormtrooper) a seguir atrás do dono original do curioso objeto. É claro que a mão é de Luke Skywalker, que a perde em meio à batalha com Darth Vader no fim de Star Wars – Episódio V: O Império Contra-Ataca. Ao encontrarem Han Solo, ele diz que não vê Luke há quase 30 anos e o filme envolverá Solo guiando os jovens protagonistas em uma busca pelo lendário Jedi.

A trama com o planeta dos Sith e a ascensão de uma nova dupla de Sith justificaria uma busca por Luke mais do que a curiosidade de devolvê-lo um objeto que lhe pertenceu.

Particularmente, não gosto da ideia de Luke Skywalker estar sumido há 30 anos. Isso quer dizer que ele não teve papel algum na reestruturação da República. Porque desaparecer por tanto tempo após a luta tão ferrenha da Aliança Rebelde para derrubar o Império ao longo da Trilogia Original?

Também já surgiram rumores de que Luke não estaria apenas “desaparecido”, mas sim, feito prisioneiro.

Por outro lado, já surgiram rumores recentes de que os vilões do filme seriam os androides conhecidos como Inquisidores, que também aparecerão na nova série animada Star Wars – Rebels. De fato, há androides no filme, pois o diretor J.J. Abrams já publicou uma imagem de uma mão robótica. (Ou seria a outra mão de Luke?).

Darth Vader e o Imperador podem aparecer em flashbacks?
Darth Vader e o Imperador podem aparecer em flashbacks?

Há outros boatos de que Darth Vader e o Imperador Palpatine também apareceriam, mas em uma pequena cena de flashback, rememorando algum evento do passado – provavelmente com a nova dupla de Sith.

Ainda é preciso salientar que o último ponto dá a entender que Luke Skywalker irá seguir os passos de seu pai e decair para o Lado Negro da Força, ou seja, irá também se tornar um Lorde Sith.

Enfim, são apenas rumores. Confirmações devem vir chegando na medida em que a data de lançamento se aproxima.

Episódio VII passará cerca de 30 anos após o episódio anterior e, na verdade, apresentará os velhos conhecidos abrindo espaço para uma nova geração de personagens, que será o foco principal da trama. As filmagens foram retomadas há poucos dias, após uma pausa causada por um pequeno acidente que quebrou o tornozelo do astro Harrison Ford.

O primeiro filme da nova trilogia, Star Wars – Episódio VII será dirigido por J.J. Abrams (de Missão Impossível III, Super 8 e Star Trek), tem história de Michael Arndt (de Pequena Miss Sunshine) e roteiro de J.J. Abrams e Lawrence Kasdan. O  elenco traz de volta da velha trilogia Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Leia Morgana), Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C3PO), Peter Mayhew (Chewbacca) e Kenny Baker (R2D2); que se juntam aos novatos John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Max von Sydow, Lupita Nyong’o e Gwendoline Christie, nenhum dos quais com papeis revelados. A data de lançamento é 18 de dezembro de 2015.

Os episódios seguintes (VIII e IX) terão roteiros de Lawrence Kasdan e Simon Kinberg, que também atuarão como produtores.

Star Wars é uma série de filmes que estreou em 1977, criada, escrita e dirigida por George Lucas. Foram produzidos os Episódios IV, V e VI primeiro (entre 1977 e 1983) e depois os Episódios I, II e III (entre 1999 e 2007), além de diversas outras produções para outras mídias, como quadrinhos, livros, games e a série animada Star Wars – Clone Wars, que fez bastante sucesso na TV. Um novo desenho chamado Star Wars – Rebels deve estrear em breve.

Anúncios