Paul McCartney: no Brasil outra vez.
Paul McCartney: no Brasil outra vez.

O jornal Correio Braziliense noticiou ontem que o cantor e compositor britânico Paul McCartney, ex-membro da banda The Beatles, a mais importante da história do rock, virá ao país outra vez para um concerto no Distrito Federal já em novembro próximo. O show seria no Estádio Mané Garrincha, que foi reformado para a Copa do Mundo de Futebol.

Segundo o jornal, o evento foi confirmado pela Secretaria de Turismo e Projetos Especiais do Governo do Distrito Federal, na pessoa do secretário Cláudio Monteiro. Em depoimento ao jornal, ele diz:

A produção do Paul McCartney quer realizar o show em Brasilia no dia 23 de novembro no Estádio Mané Garrincha e já reservamos essa data pra eles. O show pretende atrair não só o público brasiliense, mas as pessoas de toda a região Centro Oeste. É mais um grande evento que pretende vir para Brasilia devido ao potencial do estádio. Eventos como esse aquecem a economia da nossa cidade e fomentam o turismo.

Interessante que o secretário diz que foi a produção de Paul McCartney quem entrou em contato com eles. Caso seja confirmada tal informação, será a primeira vez que o ex-Beatles tocará em Brasília.

Paul McCartney está atualmente rodando com a Out There Tour, turnê que promove seu álbum mais recente New, de 2013, e que já passou pelo Brasil naquele mesmo ano. Este ano, o músico chamou a atenção ao cancelar o braço japonês da turnê por causa de uma virose que o deixou acamado. Atualmente, o site de McCartney só mantém a agenda até 30 de setembro, quando se encerra o braço norteamericano de sua turnê.

A Out There iniciou no Brasil em maio de 2013, com shows em Belo Horizonte, Goiania e Fortaleza. Anteriormente, Paul McCartney já realizou vários concertos no país, em 2010, 2011 e 2012, em cidades como Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Recife.

É pouco provável que McCartney venha ao Brasil para realizar um único concerto, portanto, o compositor deve realizar mais alguns shows no país e talvez em outros países da América Latina.

Paul McCartney nasceu em 1942, em Liverpool, na Inglaterra e alçou a fama com os Beatles, uma das mais importantes bandas do rock clássico, a partir de 1962. Na banda, McCartney tocava baixo e cantava, sendo o principal compositor ao lado do parceiro John Lennon. O grupo acabou em 1970 e o compositor seguiu carreira solo que se mantém até hoje. Seu álbum mais recente saiu em 2013, com New.

Anúncios