Al Pacino: toparia qualquer papel na Marvel.
Al Pacino: toparia qualquer papel na Marvel.

Definitivamente, os filmes de super-heróis estão expandindo fronteiras e indo além de meras peças de ação para divertir jovens. Em entrevista ao site Deadline Hollywood, o célebre ator Al Pacino disse que assistiu e adorou Guardiões da Galáxia, adaptação da equipe de super-heróis cósmicos da Marvel Comics, realizado pelo braço cinematográfico da empresa, o Marvel Studios. E mais, acrescentou que toparia fazer qualquer papel na sequência do longa – que já foi anunciada para 2017 – ou no Universo Marvel em geral.

Ao site, ele diz:

Guardiões não é algo que eu tomaria a iniciativa para assistir, mas meus filhos me pediram para ir, e devo admitir que há limites para o preconceito: o filme é bom! Eu entendi o projeto engenhoso que eles estão fazendo, as invenções, o desempenho atraente dos atores. Havia um quê de Shakespeare em alguns momentos. Me empolguei com a ação na telona, o som… Eu faria qualquer papel [no Universo Marvel] que esteja ao meu alcance, e que eu me encaixa. E, claro, se eu me encaixar em algum. Tudo é possível. Você sabe que eu fiz Dick Tracy [em 1990] e fui indicado para o Oscar, então… (pisca).

Alfredo “Al” Pacino nasceu em Nova York, no ano de 1940, descendente de família italiana e é um dos mais célebres atores de Hollywood das últimas quatro décadas. Sua carreira decolou a partir do papel de Michael Corleone em O Poderoso Chefão, em 1972, na qual foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, embora não tenha levado. Seguiu em papeis marcantes, como em Serpico (1973), O Poderoso Chefão – Parte II (1974), Um Dia de Cão (1975), Scarface (1983), Dick Tracy (1990 – outra indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante), O Poderoso Chefão – Parte III (1990), Perfume de Mulher (1992 – ganhou o Oscar de Melhor Ator), Donnie Brasco (1997), O Advogado do Diabo (1997), Insônia (2002) e o filme para a TV Phil Spector (2013).

O autoconvite do ator só reforça o novo momento dos filmes baseados em quadrinhos, que ganharam a adesão de vários grandes atores históricos, como Anthony Hopkins, Robert Redford e Glenn Close.

Então, Marvel, faça suas ligações e esperamos ver em que papel o grande Al Pacino se encaixaria.

Os Guardiões: sucesso virando cult.
Os Guardiões: sucesso virando cult.

***

Em Guardiões da Galáxia o terráqueo Peter Quill (abduzido da Terra quando tinha 8 anos de idade), também conhecido como Senhor das Estrelas (ou Star-Lord) atua como um ladrão mercenário ao longo da galáxia, associado ao grupo conhecido como Saqueadores (Ravens), liderados pelo canalha Yundu. Ao tomar posse de uma misteriosa orbe esquecida em um planeta desabitado, Quill se envolve em uma frenética procura pelo objeto, que é desejado pelo terrorista Ronan, um desertor do Império Kree, que descorda do pacto de paz realizado com o planeta Xandar, lar da polícia intergaláctica Corporação Nova. Capturado, o Senhor das Estrelas termina forjando uma aliança improvável com a assassina Gamora; a dupla de caçadores de recompensas Rocket e Groot; e o vingativo Drax, o destruidor; que tentarão desesperadamente impedir os planos genocidas de Ronan, que está aliado ao temido Thanos, que cede sua filha adotiva, Nebula, para auxiliar na posse da orbe, numa aliança que envolve também o Colecionador.

Guardiões da Galáxia é dirigido por James Gunn, que também reescreveu o roteiro que antes passou pelas mãos de Nicole Pearlman e Chris McCoy. O elenco traz Chris Pratt  (Star-Lord); Zoe Saldana (Gamora); Bradley Cooper (voz de Rocket Raccoon); o lutador de MMA Dave Bautista (Drax, o destruidor); Lee Pace (Ronan, o acusador); Karen Gillan (Nebula); Vin Diesel(voz de Groot); Michael Rooker (Yundu);  Djimon Hounsou (Korath); Ophelia Lovibond (Carina Tanivan); com participações especiais de Glenn Close (Comandante Irani Rael, líder da Tropa Nova), Benício Del Toro (Colecionador),  John C. Reilly (Agente Nova Rhomann Dey), e Josh Brolin (Thanos). A estreia foi 1º de agosto de 2014. Ele integra a Fase 2 do Marvel Studios e tem conexões com Os Vingadores 2 – A Era de Ultron, que sai no ano que vem.

Os Guardiões da Galáxia é um time de heróis cósmicos, que atua no Espaço Sideral e surgiu em 1969, na revista Marvel Super-Heroes 18, criados por Arnold Drake e Gene Colan. Coadjuvantes do Universo Marvel e vindos do futuro, participaram de histórias dos Vingadores, Defensores e Thor. Uma nova versão da equipe, com personagens do presente, surgiu na maxissérie Aniquilação: Conquista, em 2008, criada por Dan Abnett e Andy Lanning, trazendo como membros Star Lord, Gamora, Groot, Rocket Racoon e Drax, o destruidor, dentre outros.

Anúncios