Black Adam: vilão ou anti-herói?
Black Adam: vilão ou anti-herói?

Após ter confirmado em entrevista a produção de Shazam, filme sobre o herói originalmente conhecido como Capitão Marvel, pertencente à editora DC Comics, que também publica Superman, Batman e a Liga da Justiça, o ator Dwayne “The Rock” Johnson confirmou hoje, via Twitter, que irá viver o vilão Black Adam (ou Adão Negro, no Brasil) no filme.

Anteriormente, Johnson disse numa entrevista que o filme iria ser produzido, mas não podia dizer se faria o herói Shazam ou o vilão Black Adam. Na ocasião, o HQRock apostou que ele faria o vilão, já que é a cara do personagem. Dias atrás, a DC Comics registrou o domínio de internet de quatro filmes, dentre eles o de Shazam (veja aqui).

Black Adam surgiu como vilão das histórias do Shazam, mas ganhou outro status em tempos recentes na DC Comics.

Montagem de fãs na internet colocam The Rock como Black Adam.
Montagem de fãs na internet colocam The Rock como Black Adam.

Surgido com o nome original de Capitão Marvel, o herói mais conhecido por Shazam foi criado pelo escritor Bill Parker e pelo desenhista C.C. Beck e publicado pela primeira vez emWhiz Comics 02, de 1939, da editora Fawcett Comics. Após sofrer um processo de plágio (do Superman) pela editora DC Comics, o Capitão Marvel terminou deixando de ser publicado em 1953 e, ironicamente, voltou às bancas de revistas exatamente 20 anos depois pelas mãos da própria DC Comics. Desde então, Shazam é parte do Universo DC e já foi até membro da Liga da Justiça.

Black Adam, por sua vez, foi criado por Otto Binder e C.C. Beck, estreando em Marvel Family 01, de 1945. Desde a incorporação à DC Comics e, mais ainda, nas histórias do século XXI, Black Adam é tratado como um tipo de anti-herói que se corrompeu com o tempo, mas hoje busca limpar seu nome, particularmente nas mãos do escritor Geoff Johns (que hoje é o Diretor Criativo da DC Entertainment, empresa responsável pelas adaptações dos heróis às outras mídias). Ainda assim, seu temperamento e sua moral dúbia o tornam um oponente perigoso aos heróis da DC.

Aparentemente, esta será a abordagem que o filme trará: a de Black Adam como um anti-herói, já que The Rock pôs a hastag #antihero em seu post. Inclusive, tendo em vista a estrela do ator, nem é impossível imaginar um filme calcado na imagem de Black Adam, em vez de no Capitão Marvel/Shazam.

Segundo a revista Variety, o roteiro de Shazam, o filme, está nas mãos de Darren Lemke (de Jack – O Caçador de Gigantes). Não há uma data de lançamento oficial nem cronograma de filmagens, mas muitos apostam que o filme está agendado para 05 de agosto de 2016, uma das nove datas que a Warner/DC reservaram para o lançamento de filmes de seus personagens até 2020.

Caso a data seja confirmada, Shazam será o primeiro filme da DC/Warner após Batman v Superman – Dawn of Justice, que sai também em 2016. Não há um diretor vinculado à produção ainda.

Anúncios