A formação original dos Ramones: maior banda punk dos EUA.
A formação original dos Ramones: maior banda punk dos EUA.

Segundo a revista Billboard, o cultuado diretor Martin Scorsese pode dirigir um documentário sobre a seminal banda punk de Nova York, The Ramones, como parte das comemorações dos 40 anos de surgimento do grupo, a serem celebradas em 2016. A efeméride incluirá ainda livro, uma montagem teatral e muito merchandising.

Famoso por filmes de altíssimo nível, como Táxi Driver, Touro Indomável e Os Infiltrados, Scorsese também já produziu vários documentários sobre rock, sobre artistas como The Band, Rolling Stones e o ex-Beatles George Harrison.

Pioneiros na cena punk dos EUA, os Ramones se formou em Nova York e estourou no lendário CBGB Club, mais célebre palco alternativo do período. O conjunto lançou seu primeiro álbum, homônimo, em 1976 e foi um grande sucesso. A banda teve uma carreira vitoriosa e encerrou as atividades em 1996. De lá para cá, todos os membros originais do grupo – Joey (v0cais), Johnny (guitarra), Dee Dee (baixo) e Tommy (bateria) – já morreram, sobrando nos dias de hoje apenas ex-membros que substituíram alguns dos originais ao longo da carreira.

O baterista e produtor musical, Tommy Ramone faleceu em 11 de junho passado (leia mais aqui).

Anúncios