A Liga da Justiça nos quadrinhos: transposta para as telas.
A Liga da Justiça nos quadrinhos: transposta para as telas.

O site flickeringmyth percebeu hoje que a Warner Bros. registrou os domínios de internet que revelam que irá produzir, finalmente, Liga da Justiça, filme sobre o supergrupo de heróis da editora DC Comics, que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash, levados ao cinema pela Warner Bros., além de também Mulher-Maravilha, Shazam e Aquaman! O site mostra que o estúdio garantiu os seguintes domínios: justiceleaguefilm.com; wonderwomanthemovie.com; shazammovie.com e aquamanmovie.com.

Com isso, apesar de não ter anunciado oficialmente a produção desses quatro filmes – o que a imprensa esperava que o estúdio iria fazer ainda no mês de agosto – o registro dos domínios é praticamente uma confirmação! Anteriormente, o estúdio já havia oficializado um cronograma de lançamentos até 2020, contudo, sem especificar quais filmes ocupariam tais datas de lançamento. O cronograma e os possíveis filmes são os seguintes:

  • Batman v Superman – Dawn of Justice, 25 de março de 2016 (confirmado);
  • Filme não-revelado, 05 de agosto de 2016 / possivelmente, Shazam!
  • Filme não-revelado, 23 de junho de 2017/  possivelmente, Liga da Justiça
  • Filme não-revelado, 17 de novembro de 2017/  possivelmente, Mulher-Maravilha
  • Filme não-revelado, 23 de março de 2018/  possivelmente, Flash/ Lanterna Verde
  • Filme não-revelado, 27 de julho de 2018/  possivelmente, Superman – O Homem de Aço 2
  • Filme não-revelado, 05 de abril de 2019
  • Filme não-revelado, 14 de junho de 2019
  • Filme não-revelado, 03 de abril de 2020
  • Filme não-revelado, 19 de junho de 2020
Batman, Superman e Mulher-Maravilha já se reunirão em Dawn of Justice. Liga da Justiça vem a seguir...
Batman, Superman e Mulher-Maravilha já se reunirão em Dawn of Justice. Liga da Justiça vem a seguir…

Agora, com os domínios, é bem esperado que a Warner deve confirmar os novos filmes em breve.

Lembrando que Batman v Superman – Dawn of Justice irá apresentar além dos dois heróis do título, a Mulher-Maravilha, que deve ter uma participação importante. Os rumores garantem ainda que o Aquaman irá fazer pelo menos uma pequena participação especial.

Liga da Justiça, o filme, aparentemente será escrito por David S. Goyer e Chris Terrio e dirigido por Zack Snyder, trazendo Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Jason Momoa (Orin/Aquaman) e Ray Fisher (Victor Stone/ Ciborgue). Ele serve como sequência deSuperman – O Homem de Aço e Batman v Superman – Dawn of Justice, que estreia em2016. O lançamento será em maio de 2017.

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.

Aquaman na arte de  Ivan Reis e Joe Prado.
Aquaman na arte de Ivan Reis e Joe Prado.

A Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogo norteamericano William Moulton Marston e o desenhista H. G. Peters, aparecendo na revista All-American Comics 08, em 1941. A ideia de Marston era apresentar um arquétipo do força do feminino e, em segredo, explorar tendências sexuais não tradicionais à sociedade da época (como bigamia, lesbianismo e sadomasoquismo). A personagem fez bastante sucesso e se manteve sendo publicada até hoje pela DC Comics. Ela foi uma dos membros-fundadores da Liga da Justiça em 1960. A Mulher-Maravilha continua representando um símbolo da força das mulheres no mundo atual, sendo a mais icônica das super-heroínas.

Surgido com o nome original de Capitão Marvel, o herói mais conhecido por Shazam foi criado pelo escritor Bill Parker e pelo desenhista C.C. Beck e publicado pela primeira vez emWhiz Comics 02, de 1939, da editora Fawcett Comics. Após sofrer um processo de plágio(do Superman) pela editora DC Comics, o Capitão Marvel terminou deixando de ser publicado em 1953 e, ironicamente, voltou às bancas de revistas exatamente 20 anos depois pelas mãos da própria DC Comics. Desde então, Shazam é parte do Universo DC e já foi até membro da Liga da Justiça.

Nos quadrinhos, Aquaman foi criado pelo roteirista Mort Weisinger e o desenhista Paul Norris,estreando em More Fun Comics 73, de 1941. Na trama, ele é Arthur Curry, que descobre ser o filho de um humano com uma atlante, uma raça humanoide que habita secretamente o fundo dos oceanos. Além disso, Curry é o príncipe herdeiro do trono da Atlântida. Todos esses elementos foram plagiados de um personagem já existente: Namor, o príncipe submarino, publicado pela concorrente Marvel Comics desde 1939. Ainda assim, Aquaman prosseguiu sua carreira até hoje e terminou mais famoso do que seu inspirador.

Anúncios