Bryan Singer: denúncias de abuso sexual arquivadas.
Bryan Singer: denúncias de abuso sexual arquivadas.

O site da revista Variety informou esta semana que foi arquivado na Justiça dos EUA o processo de abuso sexual movido contra Bryan Singer, o diretor de X-Men – Dias de um Futuro Esquecido, sequência de X-Men – Primeira Classe, que mostra as origens do supergrupo de heróis mutantes da Marvel Comics levado aos cinemas pela 20th Century Fox. O processo havia sido aberto por um jovem que afirmava ter sido aliciado sexualmente por Singer e outros executivos de Hollywood no ano de 1999 na ilha do Havaí, nos EUA. Desde o início, o diretor defendeu inocência e, inclusive, acrescentou que, na época da alegada denúncia, estava no Canadá filmando X-Men – O Filme, que chegaria aos cinemas em 2000.

Agora, a acusação retirou o processo da Justiça, livrando Singer da acusação.

Com isso, Singer fica livre para tocar adiante X-Men – Apocalipse, que será o próximo produto da franquia dos mutantes da Marvel no cinema. Apesar do grande sucesso de Dias de Um Futuro Esquecido – ainda o filme de super-heróis de maior sucesso de 2014 – por causa do processo, Singer havia sido retirado do material de divulgação do filme, cabendo ao roteirista Simon Kinberg responder pelo filme na turnê de divulgação. E embora se esperasse que Singer voltasse para Apocalipse, tudo dependia dos rumos do processo.

Com o arquivamento, Singer deve desenvolver o novo produto normalmente.

***

X-Men – Apocalypse terá história de Bryan Singer e Simon Kinberg (de X-Men – O Confronto Final); com roteiro de Kinberg, Dan Harris e Michael Dougherty(de X-Men 2 e Superman – O Retorno); e provavelmente será dirigido por Bryan Singer. O filme será uma sequência de Dias de Um Futuro Esquecido e trará de volta de James McAvoy (Charles Xavier), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/ Magneto), Jennifer Lawrence (Raven/ Mística), Nicolas Hoult (Hank McCoy/ Fera), Evans Peters (Mercúrio). É bem possível que Hugh Jackman (Wolverine) também participe. O lançamento será 27 de maio de 2016.

Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.

Anúncios