Capitão América reunindo novos Vingadores?
Capitão América reunindo novos Vingadores?

Uma das grandes marcas dos Vingadores nos quadrinhos foi sempre ser uma equipe em constante mutação. Pois parece que veremos isso nos filmes também. Segundo o site Badass Digest, que vem jogando uma série de furos sobre os filmes de super-heróis, ao final de Os Vingadores 2 – A Era de Ultron, a sequência de Os Vingadores, o épico do Marvel Studios que reuniu nos cinemas pela primeira vez a equipe de super-heróis da Marvel Comics formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk, veremos o Capitão América reunir uma novíssima equipe de Vingadores para continuar a levar a tocha da equipe e lavá-los à Fase 3 da Marvel nos cinemas que culminará com o terceiro filme do grupo, em 2019.

O Pantera Negra aparecerá mesmo em A Era de Ultron?
O Pantera Negra aparecerá mesmo em A Era de Ultron?

Segundo o site, além da Feiticeira Escarlate, do Mercúrio e do Visão, que irão ingressar os Vingadores em A Era de Ultron e lutar ao lado da equipe; ao final do filme – após vencerem o vilão – haverá uma janela de tempo que mostrará o Capitão América reunindo outros novos membros a esses já citados, com o Pantera Negra e a Miss Marvel na lista. Seria uma forma, também, de chamar a atenção para esses personagens e lançá-los em filmes no futuro breve.

Há muito tempo os fãs pedem que a Marvel realize um filme do Pantera Negra e os rumores de menções ao personagem em A Era de Ultron são antigos. E talvez tenham fundamento. Além disso, nos últimos dias surgiu um forte boato de que o Pantera Negra também aparecerá em Capitão América 3, já que o codiretor do futuro filme, Anthony Russo (que o comanda junto ao irmão Joe) afirmou numa entrevista que os fãs da Marvel iriam pirar com a presença de um novo personagem na sequência. O diretor também disse que o subtítulo do filme já irá revelar o caminho que a Marvel quer seguir com o personagem e complementou que o estúdio aprendeu com Guardiões da Galáxia que pode ousar mais.

Miss Marvel: vai ou não vai?
Miss Marvel: vai ou não vai?

Isso abre outra possibilidade. Como comentou que o Capitão América está baseado em filmes mais realistas, o ousar seria criar um ambiente mais fantasioso para uma história com o supersoldado? Tipo colocá-lo junto à Miss Marvel, que agora se chama Capitã Marvel nos quadrinhos?

Por outro lado, outra fonte do Badass Digest afirma que a Marvel está insegura com o uso da Capitã Marvel e que a cena em questão – que apresentará os novos heróis (ela e o Pantera Negra. Talvez o Dr. Estranho?) – ainda não foi gravada. Afinal, como não interfere na trama do filme, será filmada bem mais para frente. Talvez até só no ano que vem.

Os Vingadores nos quadrinhos: equipe mutante.
Os Vingadores nos quadrinhos: equipe mutante. Aqui: Fera (embaixo), Gavião Arqueiro, Capitão América, Visão, Magnum, Feiticeira Escarlate e Pantera Negra. 

Independentemente de quem sejam os novos membros, se os rumores forem verdadeiros, fazem todo o sentido. Nos quadrinhos, os Vingadores são uma equipe mutável que troca de membros constantemente. O Capitão América fazer isso ao fim de Os Vingadores 2 seria uma representação simbólica do que as HQs fizeram. Após surgirem em Avengers 01, de 1963, como uma equipe formada por Thor, Homem de Ferro, Hulk, Homem-Formiga e Vespa; logo em seguida o grupo mudou, com o Homem-Formiga se transformando no Gigante logo na edição 2 (!); e o Hulk abandonando a equipe na edição 3; para ser substituído pelo Capitão América na edição 4.

A formação com Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Gigante e Vespa foi mais duradoura e se manteve até a edição 15, de 1965. No número seguinte, contudo, todos os outros membros saíram do time, ficando apenas o Capitão América para liderar os jovens recrutas Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate e Mercúrio.

Podemos ver algo parecido nos cinemas já tão cedo? Não teremos Thor, Hulk e Homem de Ferro em Os Vinagdores 3? Ou é só uma estratégia da Marvel para divulgar novos heróis e franquias?

Vamos demorar a saber…

Os Vingadores – A Era de Ultron será o fechamento da chamada Fase 2 do Marvel Studios, que se desenvolve em Homem de Ferro 3, Thor – O Mundo Sombrio, Capitão América – O Soldado Invernal e Guardiões da Galáxia. O filme envolverá a ameaça da inteligência artificial Ultron, um dos maiores vilões dos quadrinhos, que constrói para si um corpo robótico indestrutível e quer simplesmente eliminar a humanidade.  No filme, ele criará um exército de drones para auxiliá-lo. A trama envolverá a dificuldade dos Vingadores existirem como equipe, que é potencializada pela chegada dos irmãos Feiticeira Escarlate e Mercúrio, que pelo menos no início não serão muito amigáveis. O andróide Visão também é parte do filme e, nos quadrinhos, é um ser artificial criado por Ultron para destruir os Vingadores, mas desenvolve consciência ese alia a equipe contra seu criador. Além de Ultron, também estará presente a organização terrorista HIDRA e seu líder, o Barão Von Strucker. O supervilão Thanos, que já apareceu brevemente no primeiro filme, também deve aparecer nas sombras, movendo a trama em direção ao fecho da trilogia.

Avengers – Age of Ultron é escrito e dirigido por Joss Whedon. O elenco reúne Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), Aaron Taylor-Johnson (Pietro Maximoff/Mercúrio), James Spader (Ultron), Don Cheadle (Coronel James Rhodes), Cobie Smulder (Agente Maria Hill), Thomas Krestschmann (Barão Wolfgan Von Strucker), Paul Bettany (JARVIS/ Visão) e Kim Soo Hyun (papel não-revelado), com participações especiais de Josh Brolin (Thanos), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão) e Hayley Atwell (Peggy Carter). As filmagens passaram pela África do Sul, Itália, Coreia do Sul e Grã-Bretanha. O lançamento será em 1º de maio de 2015, nos EUA.

Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.

 

Anúncios