Dwayne Johnson: Shazam ou Black Adam?
Dwayne Johnson: Shazam ou Black Adam?

Já há muito tempo, o ator Dwayne “The Rock” Johnson dá indícios e dicas de que está envolvido com a produção de um filme sobre Shazam, o herói originalmente conhecido como Capitão Marvel, pertencente à editora DC Comics, que também publica Superman, Batman e a Liga da Justiça. Agora, em uma entrevista ao jornal La Nacion, The Rock confirma com todas as letras seu envolvimento e o atual desenvolvimento do filme, embora deixe a dúvida se irá interpretar o herói do título ou seu principal vilão, Black Adam (ou Adão Negro, como às vezes, é traduzido no Brasil).

Johnson disse:

Eu interpreto um personagem da DC Comics. É a história de Shazam, mas eu não posso dizer agora se (meu papel) é Shazam ou o Black Adam. Estamos desenvolvendo (o filme) por algum tempo e eu tenho sido um fã de anti-heróis. Com este em particular, acho que faremos justiça. Estou ponto meu coração e minha alma neste papel.

O Capitão Marvel agora se chama oficialmente apenas Shazam.
O Capitão Marvel agora se chama oficialmente apenas Shazam.

A Warner/DC revelou recentemente uma lista de 10 filmes a serem lançados até 2020. Embora não tenham especificado que filmes serão esses, os rumores apontam um filme sobre Shazam para estrear em 2016 ou 2017. Com isso, a produção deve acelerar em breve.

Embora seja tentador a um astro como The Rock interpretar o herói, convenhamos: Johnson é a cara do Black Adam. Saberemos em breve…

[Atualizado, 20/08: Em entrevista ao site brasileiro Omelete, Johnson continuou o tema, inclusive, acrescentando que queria anunciar oficialmente o filme na Comic-Con, mas o estúdio não deixou.

A minha ida à Comic-Con [Divulgar o filme Hércules] era uma surpresa, então liguei pessoalmente para os executivos da New Line e da Warner Bros. para ver se eles gostariam de anunciar Shazam comigo lá. Infelizmente, não estava na hora ainda, mas o anúncio oficial deve acontecer em breve. Estou 100% seguro que o filme vai acontecer. Estamos conversando sobre ele desde 2008, quando me ofereceram o papel pela primeira vez. Era só uma questão de encontrarmos o roteiro certo – e isso finalmente aconteceu agora. Temos um roteirista que entendeu a história e trouxe uma abordagem incrível não apenas ao Shazam, mas ao poder do Adão Negro também!

Isso é praticamente um anúncio oficial. Mas o estúdio deve “oficializar” de verdade em breve. Fim da Atualização]. 

Surgido com o nome original de Capitão Marvel, o herói mais conhecido por Shazam foi criado pelo escritor Bill Parker e pelo desenhista C.C. Beck e publicado pela primeira vez emWhiz Comics 02, de 1939, da editora Fawcett Comics. Após sofrer um processo de plágio (do Superman) pela editora DC Comics, o Capitão Marvel terminou deixando de ser publicado em 1953 e, ironicamente, voltou às bancas de revistas exatamente 20 anos depois pelas mãos da própria DC Comics. Desde então, Shazam é parte do Universo DC e já foi até membro da Liga da Justiça.

O Black Adam luta contra o Superman.
O Black Adam luta contra o Superman.

Saiba mais sobre o personagem clicando aqui.

A Warner/DC lança em 2016 o filme Batman v Superman – Dawn of Justice, que além dos dois heróis do título, trará ainda participações especiais da Mulher-Maravilha e Aquaman, montando o cenário para um futura reunião da Liga da Justiça, em um filme que deve ser lançado em 2017.

