Stones: pedras rolantes no Rio, São Paulo e BH. Por enquanto...
Stones: pedras rolantes no Rio, São Paulo e BH. Por enquanto…

A banda britânica The Rolling Stones, uma das mais importantes e longevas da história do rock, virá ao Brasil em 2015, conforme o HQRock já noticiou. Hoje, a produtora Popload confirmou pelo menos três shows da banda de Mick Jagger e Keith Richards no país: no Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã), em São Paulo (Allianz Parque – antigo Palestra Itália) e em Belo Horizonte (Mineirão).

O jornal Destak afirma que Porto Alegre ainda pode entrar no páreo, provavelmente no Estádio Beira-Rio. Seriam, assim, pelo menos quatro shows da principal banda clássica do rock ainda em atividade no país. Tendo em vista que Jagger tem um filho brasileiro, o país merecia até mais shows da banda, não é? Que venham Brasília, Recife, Fortaleza…

Segundo a produtora, o anúncio oficial será em setembro próximo, com um vídeo gravado pela própria banda anunciando os concertos. As apresentações serão entre o fim de fevereiro e o início de março de 2015.

Os Rolling Stones já estiveram no Brasil em 1995, 1998 e 2006; e estão atualmente em meio a uma turnê mundial comemorando seus 50 anos de atividades.

Os Rolling Stones se formaram em Londres em 1962, dentro do circuito de R&B da cidade. Lançaram seus primeiros discos no ano seguinte e em 1964 alçaram o sucesso nacional. Em seguida, em 1965, veio o superhit (I can’t get no) Satisfaction e a aclamação mundial. Desde então, é uma das principais e mais influentes bandas de rock ainda em atividade.

 

Anúncios