Ben Affleck como Bruce Wayne: boa forma aos 45 anos.
Ben Affleck como Bruce Wayne: boa forma aos 45 anos.

O aguardado Batman v. Superman – Dawn of Justice, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis, está gravando uma sequência de cenas externas na cidade de Detroit (que “dubla” a fictícia Metrópolis) e isto permitiu a captação das primeiras boas imagens do ator Ben Affleck caracterizado como Bruce Wayne. A produção já divulgou duas imagens oficiais dele vestido como o Batman.

Com os cabelos desarrumados após a ação.
Com os cabelos desarrumados após a ação.

Na cena em questão, Bruce Wayne salva pessoas e uma criança de um prédio que está caindo. O personagem usa um terno azul com colete, bastante elegante. Affleck está em ótima forma e usa um cabelo com alguns fios grisalhos. Recentemente, o produtor Michael Uslan – que trabalhou em todos os filmes do Batman já produzidos – revelou recentemente que Bruce Wayne tem em torno de 45 anos no filme, para que seja visto como um combatente veterano do crime.

Antes os rumores falavam em 55 anos, mas o HQRock venceu a aposta: um Bruce Wayne nos meados dos 40 para ser exatamente 10 anos mais velho do que Clark Kent.

[Atualizado: O site Geek Tyrant trouxe um rumor interessante hoje sobre o filme. Segundo eles, obtiveram informações de um extra que participou das filmagens por 10 dias. A fonte afirma que as cenas de Bruce Wayne salvando vidas de um prédio em colapso ocorrem ainda durante a batalha entre o Superman e o General Zod em O Homem de Aço, mostrando, portanto, como o Batman é afetado diretamente pelos efeitos do filme anterior.

Outra informação interessante seria que Batman invadiria a LexCorp para obter kryptonita – o que possibilitará ao homem-morcego sair no braço com o homem de aço – mas termina descobrindo que Luthor obteve a custódia do corpo de Zod.

Caso as informações sejam verdadeiras – e não soam nada mal – seriam pontos interessantes que o filme realmente poderia abordar: Batman diretamente envolvido nos eventos de O Homem de Aço – o que vai embasar suas desconfianças para com o último filho de Krypton ao ponto de combatê-lo – e o link de Luthor com Zod.

Este último já foi até aventado aqui no HQRock como uma possibilidade de abrir uma trama na qual Luthor usa a biologia de Zod para produzir uma arma: o monstro Apocalipse ou Doomsday, que nos quadrinhos tem DNA kryptoniano. Uma tentativa de clonar Zod poderia resultar em Doomsday. É uma ótima ideia. Mas trate como rumor. Saberemos no futuro. Fim da Atualização]. 

***

Montagem de fã com as imagens oficiais de Dawn of Justice: Batman e Superman juntos.
Montagem de fã com as imagens oficiais de Dawn of Justice: Batman e Superman juntos.

Em Batman v. Superman – Dawn of Justice, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.

Mulher-Maravilha também terá uma (pequena?) participação no filme. Lex Luthor é o vilão principal, mas haverá outro antagonista, provavelmente, mais físico, que pode ser alguém como Doomsday (Apocalypse), Metallo ou Parasita. A cidade de Detroit será o modelo para Metrópolis e para Gotham City também. Pretensamente, as filmagens principais já começaram no Estado de Michigan.

Batman v. Superman – Dawn of Justice  é produzido por Deborah Snyder, com história de David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço), roteiro de Chris Terrio (de Argo) e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Amy Adams (Lois Lane),  Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Laurence Fishburne (Perry White), Diane Lane (Martha Kent), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Tao Okamoto (Mercy Graves), além de Holly Hunter, Callan Mulvey e Scoot McNairy em papeis não revelados; e a participação especial de Jason Mamoa (Orin/ Aquaman). O lançamento é em 06 de maio de 2016.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane em 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

Anúncios