A capa do volume 3 de Earth One.
A capa do volume 3 de Earth One.

Há alguns anos, a editora DC Comics, que publica personagens como Superman, Batman e Mulher-Maravilha, lançou uma linha de revistas direcionadas ao mercado de livrarias. Esta linha, chamada de Earth One traz histórias “fechadas” – sem conexão com a cronologia oficial de seu universo – destinadas ao grande público, que não precisa entender décadas de cronologia para entender uma trama. A empreitada foi um sucesso: Superman – Earth One volume 01 e volume 02 venderam maravilhosamente e foram parar na lista dos best sellers do New York Times. Batman – Earth One volume 01 seguiu o mesmo caminho. Agora, a editora revelou as capas dos novos volumes de seus principais heróis.

Veja ao lado as capas de Superman – Earth One volume 3 e Batman – Earth One volume 2.

Superman permanece com os roteiros de J.M. Straczynski (que assinou os dois volumes anteriores), o polêmico escritor que produziu famosas sagas do Homem-Aranha (nos anos 2000) e de Thor (2010-2012) e saiu da Marvel após uma ruidosa briga com o Editor-Chefe Joe Quesada. Na DC Comics, embora tenha sido mal recebido com uma saga do Superman em sua revista mensal, Straczynski acertou com Earth One, que lançou a nova linha.

Em Earth One, vemos um jovem Clark Kent assumindo o papel de Superman e aprendendo a ser o maior herói da Terra, em uma ambientação bem mais realista e contida do que as HQs tradicionais; o que de certo modo se aproxima dos filmes. Falando nisso, Superman – O Homem de Aço tem parte de sua trama baseada no volume 1 de Earth One. Na HQ, Clark Kent vai a Metrópolis em busca de descobrir o que fazer com suas habilidades especiais; mas a cidade termina invadida por uma horda alienígena que quer vingança contra o kryptoniano, por causa de ações de seu povo, obrigando Kal-El a usar sua roupa ancestral e se tornar o Superman.

O volume 2 lida com o surgimento do vilão Parasita. Segundo o comunicado oficial da DC, o volume 3 trata da ameaça dos Luthors. Isso mesmo, no plural. Será que Straczynski irá trazer não somente Lex Luthor, mas seu pai Lionel também?

O desenho de Superman – Earth One volume 3 é de Ardian Shyaf, que substitui o maravilhoso Shane Davis que realizou os dois primeiros.

A capa do volume 2 de Batman Earth One, por Gary Frank.
A capa do volume 2 de Batman Earth One, por Gary Frank.

Batman – Earth One volume 2 traz novamente a dupla Geoff Johns nos roteiros e Gary Frank nos desenhos, que realizou não somente o volume 1, mas também já produziu bastante material conjunto, especialmente com o homem de aço, em arcos famosos como Superman – Brainiac e Superman – Origem Secreta.

Em Batman – Earth One volume 1, a dupla mostrou Bruce Wayne dando os primeiros passos como o vigilante de Gotham City, encarando uma cidade corrupta comandada pelo prefeito Oswald Cobblepot, apelidado de Pinguim. A história se notabilizou por mostra um Alfred Pennyworth superdurão e um Batman imperfeito, ainda aprendendo a ser um combatente do crime e cometendo erros.

Não há muitas informações sobre a trama de volume 2, mas já foi revelado que a ameaça será o Charada, que será tratado como um terrível serial killer. Além disso, a capa revelada – feita no estilos dos quadrinhos dos anos 1970 – traz imagens que parece fundir o rosto do Comissário Gordon com outros que podem ser Alfred Pennyworth, Barbara Gordon e o Crocodilo ou o Duas Caras, não dá para ter certeza.

Apesar da antecipação das imagens, contudo, ambas as edições do Superman e do Batman só chegarão às livrarias em 2015.

A linha Earth One tem outros títulos previstos. Um volume dos Novos Titãs deve sair em novembro deste ano. E o polêmico escritor Grant Morrison prepara o volume da Mulher-Maravilha, que não tem uma data certa de lançamento.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane em 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

Anúncios