O típico cenário psicodélico de Steve Ditko nas histórias dos anos 1960.
O típico cenário psicodélico de Steve Ditko nas histórias dos anos 1960.

O presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, deu uma entrevista ao site Screen Crush e falou sobre qual será o tom de Dr. Estranho, filme sobre o mago supremo do universo nas histórias em quadrinhos da Marvel Comics que será lançado  em breve, dentro do mesmo universo fictício dos Vingadores, por meio do Marvel Studios e Disney Company. Para a alegria de muitos dos fãs dos quadrinhos originais, o produtor afirmou que o longa terá um clima psicodélico, tal qual as aventuras do mago desenhadas por Steve Ditko nos anos 1960 e que fizeram muito sucesso entre os hippies e os universitários da época.

Feige disse:

[O filme] É uma clássica história de origem, e ele tem uma das melhores histórias de origem. E é nossa oportunidade de investir no sobrenatural. Agora, qual a definição de sobrenatural? Varia. Gostamos da ideia de brincar com dimensões alternativas, o (Dr.) Estranho, com aquelas viagem por realidades e dimensões com um visual bem [Steve] Ditko de viagens de ácido, é algo que acreditamos ser bem legal: jogar com percepções da realidade. (…) Eu acabei de assistir à série de TV Cosmos, com Neil deGrasse Tyson [famoso astrônomo pop dos EUA], que é incrível e que poderia ser também uma viagem de ácido. É de embaralhar a mente e toda baseada em física e mecânica quântica. Vamos brincar bastante com essa noção, como uma explicação de como os magos fazem o que fazem.

O desenhista Steve Ditko é mais famoso como o cocriador do Homem-Aranha, mas é importante à histórias das HQs por seus painéis visuais em Dr. Estranho e por ter criado personagens como Questão, Besouro Azul e Capitão Átomo na Charlton Comics.

O produtor sempre reintera a importância de Dr. Estranho para o panorama do Universo Marvel nos Cinemas, porque será o primeiro a explorar o sobrenatural. Até agora, a Marvel caminhou pela ciência (Homem de Ferro) e o lado cósmico (Thor, Guardiões da Galáxia).

Dr. Estranho: o mais poderoso mágico da Marvel.
Dr. Estranho: o mais poderoso mágico da Marvel.

Nos quadrinhos, Stephen Strange é um ex-cirurgião arrogante que, após perder os movimentos das mãos em um acidente de carro, vai em busca de cura no Oriente, onde termina se envolvendo com magia. Com o passar do tempo, Strange se torna o maior mago da Terra e, mais tarde, o mago supremo do universo.

No cinema, seu nome é citado como uma potencial ameaça à organização criminosa HIDRA, em Capitão América 2 – O Soldado Invernal.

Dr. Strange, o filme, tem o roteiro escrito por Jon Spaihts (de Prometheus), que cuida de um texto que já passou pelas mãos de Thomas Dean Donnelly Joshua Oppenheimer, Jon Aibel e Glenn Berger.  O diretor será Scott Derrickson (de A Entidade e O Exorcismo de Emily Rose). Dr. Estranho deve ser o filme que ocupará a vaga de lançamento do dia 08 de julho de 2016, que o Marvel Studios já marcou sem especificar um filme. Caso se confirme, Dr. Estranho será o terceiro filme da Fase 3 do estúdio, que começa com Homem-Formiga em 2015, segue com Capitão América 3 (maio de 2016) e deverá culminar com Os Vingadores 3 em 2019.

O Dr. Estranho foi criado por Stan Lee e Steve Ditko (a mesma dupla do Homem-Aranha) em 1963 na revista Strange Tales 110. Sucesso nos anos 1960 em meio aos hippies, por causa de suas histórias psicodélicas. Teve histórias memoráveis por escritores como Roy Thomas e Steve Englehart, mas perdeu popularidade com o passar do tempo, embora tenha sido o líder do grupo Os Defensores, criado em 1971. Desde 2007, é membro regular dos Vingadores.

Anúncios