A nova versão de Darkseid, por Geoff Johns e Jim Lee.
A nova versão de Darkseid, por Geoff Johns e Jim Lee.

Já oficializado, Liga da Justiça, filme sobre o supergrupo de heróis da editora DC Comics, que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash, levados ao cinema pela Warner Bros., ainda não tem nada de oficial confirmado quanto a trama, personagens e vilões. Contudo, o campo da especulação é riquíssimo. E o site Badass Digest põe mais lenha na fogueira, afirmando que o esperado vilão Darkseid não aparecerá no filme, mas apenas em sua sequência.

Darkseid é um dos mais poderosos e importantes vilões do Universo DC, um alienígena temido em todo o universo que entra em choque com os maiores heróis da Terra. Criado pelo escritor e desenhista Jack Kirby em 1970 nas aventuras do Superman, é o personagem central do chamado Quarto Mundo, um conjunto de personagens que povoam as histórias cósmicas da editora, da qual os Novos Deuses são os mais famosos.

É esperado que Darkseid apareça no filme da Liga da Justiça porque é por sua causa que a equipe se reúne em sua nova origem nos quadrinhos, criada por Geoff Johns e Jim Lee em 2011, em meio à reformulação cronológica e editorial chamada de Os Novos 52. Esta história também foi adaptada como um longametragem animado chamado Justice League  – War.

***

Liga da Justiça, o filme, aparentemente será escrito por David S. Goyer e Chris Terrio e dirigido por Zack Snyder, trazendo Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Jason Momoa (Orin/Aquaman) e Ray Fisher (Victor Stone/ Ciborgue). Ele serve como sequência de Superman – O Homem de Aço e Batman v Superman – Dawn of Justice, que estreia em 2016. O lançamento será em maio de 2017.

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.

Anúncios