O poster completo de A Era de Ultron.
O poster completo de A Era de Ultron.

Hoje na Comic-Con de San Diego, foi revelado o primeiro teaser trailer de Os Vingadores 2 – A Era de Ultron, a sequência de Os Vingadores, o épico do Marvel Studios que reuniu nos cinemas pela primeira vez a equipe de super-heróis da Marvel Comics formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk, que mostrou um pouco da ambientação e clima do filme. Alguns vídeos de fãs foram gravados e vazaram na internet, mas são sistematicamente apagados pelo YouTube; mas o site brasileiro Omelete fez uma boa descrição dele:

A versão primitiva de Ultron é exibida na Comic-Con.
A versão primitiva de Ultron é exibida na Comic-Con.
  • O vídeo inicia com uma festa na Torre dos Vingadores (a antiga Torre Stark), em comemoração a algo. Esta cena já tinha sido descrita antes, inclusive, aqui pelo HQRock. Os heróis fazem fila para tentar levantar o martelo de Thor: Tony Stark, Gavião Arqueiro, James Rhodes… Nenhum consegue. O Capitão América é o único que consegue movê-lo do lugar, embora sem erguê-lo.
  • Então, Ultron interrompe a festa: o robô está em seu estado primitivo, montando a partir de sucata e pedaços das armaduras de Stark. Ele diz que a humanidade é assassina e que a única saída é a exterminação dos humanos. Então, vários dos robôs do exército de Ultron invadem o prédio pelas janelas.
  • Seguem-se cenas de ação em vários ambientes diferentes, ao redor do planeta.
  • Temos o Dr. Bruce Banner em uma floresta; Thor destruindo um tanque da HIDRA; e a Viúva Negra acalmando o Hulk.
  • Vemos Mercúrio em ação rapidamente e a Feiticeira Escarlate dizendo a frase: “Nada dura para sempre”.
  • Há um rápido confronto entre o Homem de Ferro na armadura Hulkbuster e o Hulk nas ruas de uma cidade (provavelmente, Johannesburgo, onde foi filmada, na África do Sul). Na luta, o gigante verde joga Stark por cima de um carro.
  • Também há o vislumbre de uma versão mais evoluída de Ultron, com os olhos brilhando e o corpo carregado de energia vermelha.
  • O vídeo termina com Stark se levantando e olhando estarrecido os corpos dos demais Vingadores no chão, num típico painel da Marvel, como diz o site. O escudo do Capitão América jaz partido no chão também.
  • O Omelete também comenta que a fotografia está mais bonita e o visual mais elegante do que no primeiro filme.
O escudo partido do Capitão América também é exibido na Comic-Con.
O escudo partido do Capitão América também é exibido na Comic-Con.

Dentre alguns dias, a Marvel deve liberar o vídeo oficialmente. Por enquanto, temos a impressão de que o escopo de A Era de Ultron é simplesmente enorme, apesar do diretor Joss Whedon dizer que se trata de um longa mais íntimo do que o anterior.

Além disso, o painel da Marvel que apresentou o trailer também anunciou oficialmente o que todos já sabiam: que o ator Josh Brolin fará o vilão Thanos tanto em A Era de Ultron quanto em Guardiões da Galáxia, que estreia na próxima semana.

Os Vingadores – A Era de Ultron será o fechamento da chamada Fase 2 do Marvel Studios, que se desenvolve em Homem de Ferro 3, Thor – O Mundo Sombrio, Capitão América – O Soldado Invernal e Guardiões da Galáxia. O filme envolverá a ameaça da inteligência artificial Ultron, um dos maiores vilões dos quadrinhos, que constrói para si um corpo robótico indestrutível e quer simplesmente eliminar a humanidade.  A trama envolverá a dificuldade dos Vingadores existirem como equipe, que é potencializada pela chegada dos irmãos Feiticeira Escarlate e Mercúrio, que pelo menos no início não serão muito amigáveis. Além de Ultron, também estará presente a organização terrorista HIDRA e seu líder, o Barão Von Strucker. O supervilão Thanos, que já apareceu brevemente no primeiro filme, também deve aparecer nas sombras, movendo a trama em direção ao fecho da trilogia.

Avengers – Age of Ultron é escrito e dirigido por Joss Whedon. O elenco reúne Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), Aaron Taylor-Johnson (Pietro Maximoff/Mercúrio), James Spader (Ultron), Don Cheadle (Coronel James Rhodes), Cobie Smulder (Agente Maria Hill), Thomas Krestschmann (Barão Wolfgan Von Strucker), Paul Bettany (JARVIS/ Visão) e Kim Soo Hyun (papel não-revelado), com participações especiais de Josh Brolin (Thanos), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão) e Hayley Atwell (Peggy Carter). As filmagens já passaram pela África do Sul, Itália e Coreia do Sul, estando agora na Grã-Bretanha, onde ocorrerão as filmagens principais. O lançamento será em 1º de maio de 2015, nos EUA.

Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.

Anúncios