Joaquim Phoenix pode ser o Dr. Estranho.
Joaquim Phoenix pode ser o Dr. Estranho.

Depois de quase ganhar o papel do vilão Lex Luthor no novo filme do Superman na concorrente DC Comics, o ator Joaquim Phoenix está próximo de fechar acordo com outro universo de heróis: segundo o site The Wrap, ele está considerando protagonizar Dr. Estranho, filme sobre o mago supremo do universo nas histórias em quadrinhos da Marvel Comics que será lançado  em breve, dentro do mesmo universo fictício dos Vingadores, por meio do Marvel Studios e Disney Company.

Além disso, segundo outro site, The Playlist, Joaquin Phoenix foi visto em uma comic shop nos EUA comprando revistas do Dr. Estranho, o que reforça a possibilidade do cultuado ator estar pelo menos considerando a proposta da Marvel.

Outros elogiados atores como Jared Leto, Tom Hardy e Benedict Cumberbatch estiveram ligados ao papel, mas o Wrap garante que cronogramas e agendas impedem todos de fecharem acordos. Também Justin Theroux (que é simplesmente a cara do personagem!) está na mesma situação.

Nos quadrinhos, Stephen Strange é um ex-cirurgião arrogante que, após perder os movimentos das mãos em um acidente de carro, vai em busca de cura no Oriente, onde termina se envolvendo com magia. Com o passar do tempo, Strange se torna o maior mago da Terra e, mais tarde, o mago supremo do universo.

Saiba mais sobre Dr. Estranho seguindo o link.

Dr. Strange, o filme, tem um roteiro escrito por  Thomas Dean Donnelly Joshua Oppenheimer, mas rumores apontam que a dupla Jon Aibel e Glenn Berger (de Kung-Fur Panda) foram contratados para reescrever o texto.  O diretor será Scott Derrickson (deA Entidade e O Exorcismo de Emily Rose). Dr. Estranho pode ser o filme que ocupará a vaga de lançamento do dia 06 de março de 2016, que o Marvel Studios já marcou sem especificar um filme. Caso se confirme, Dr. Estranho será o segundo filme da Fase 3 do estúdio, que começa com Homem-Formiga em 2015 e deverá culminar com Os Vingadores 3 em 2018.

O Dr. Estranho foi criado por Stan Lee e Steve Ditko (a mesma dupla do Homem-Aranha) em 1963 na revista Strange Tales 110. Sucesso nos anos 1960 em meio aos hippies, por causa de suas histórias psicodélicas. Teve histórias memoráveis por escritores como Roy Thomas e Steve Englehart, mas perdeu popularidade com o passar do tempo, embora tenha sido o líder do grupo Os Defensores, criado em 1971. Desde 2007, é membro regular dos Vingadores.

 

Anúncios