Homem de Ferro...
Homem de Ferro…

Finalmente, foram divulgadas as primeiras imagens oficiais de Os Vingadores 2 – A Era de Ultron, a sequência de Os Vingadores, o épico do Marvel Studios que reuniu nos cinemas pela primeira vez a equipe de super-heróis da Marvel Comics formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk: um grande poster divido em partes com membros da equipe combatendo o exército de drones comandados pelo vilão Ultron.

É a mesma estratégia que a Marvel usou no primeiro filme da equipe, em 2012.

... Capitão América...
… Capitão América…

Além dessas, também foram divulgadas outras imagens com cenas do longa que já haviam circulado na internet, mas agora com ótima resolução, que mostram os Vingadores num tipo de festa privada e cenas de ação com Gavião Arqueiro, Viúva Negra e os gêmeos Mercúrio e Feiticeira Escarlate.

Veja as imagens ao lado.

Por fim, em uma entrevista na Comic Con, divulgada pelo site Comic Book Movie, o diretor Joss Whedon deu a curiosa informação de que A Era de Ultron tem quatro personagens femininas proeminentes. (O diretor tem a tradição de escrever bem sobre mulheres). O fato rendeu algumas especulações, já que se conhecem realmente apenas três: a Viúva Negra, a agente Maria Hill e a Feiticeira Escarlate.

... e Viúva Negra combatem os drones de Ultron.
… e Viúva Negra combatem os drones de Ultron.

Quem é a quarta?

Apesar dos especuladores de plantão já lançarem fichas sobre a Miss Marvel – heroína que teve uma “participação” neste filme rumorizada há muito tempo atrás (mas não há informação de nenhuma atriz contratada para tal…) – é muito mais provável que a vaga recaia em uma velha conhecida: a agente Peggy Carter, a namorada do Capitão América nos tempos da II Guerra Mundial.

Já é certo que a atriz Hayley Atwell tem uma participação no filme – basta ler as notícias sobre A Era de Ultron no HQRock para perceber que o nome da atriz está nos créditos há muito tempo – mas pensava-se que seria apenas uma “ponta“. Afinal, Peggy Carter irá estrear sua própria série de TV no canal ABC em 2015 e seria uma forma de promovê-la.

A Feiticeira Escarlate também.
A Feiticeira Escarlate também.

Contudo, a informação de Joss Whedon pode indicar que a participação de Peggy Carter no filme pode ser maior, por meio, claro, de cenas em flashback. Paparazzis flagraram, meses atrás, a gravação de uma cena do filme ambientada nos anos 1940, com participação de Chris Evans (o Capitão América), Hayley Atwell (Peggy Carter) e, estranhamente, Paul Betanny (que fez a voz do programa de computador JARVIS nos filmes do Homem de Ferro e fará o herói Visão neste novo filme).

Podemos presumir que a participação de Peggy Carter na trama pode ser maior do que se esperava (ela foi uma das fundadoras da SHIELD, nos informa Capitão América – O Soldado Invernal) e que, portanto, alguma trama da II Guerra Mundial – envolvendo a HIDRA? – deve ter relação direta com a história de Ultron.

Peggy Carter: papel de destaque no filme?
Peggy Carter: papel de destaque no filme?

***

Os Vingadores – A Era de Ultron será o fechamento da chamada Fase 2 do Marvel Studios, que se desenvolve em Homem de Ferro 3, Thor – O Mundo Sombrio, Capitão América – O Soldado Invernal e Guardiões da Galáxia. O filme envolverá a ameaça da inteligência artificial Ultron, um dos maiores vilões dos quadrinhos, que constrói para si um corpo robótico indestrutível e quer simplesmente eliminar a humanidade.  A trama envolverá a dificuldade dos Vingadores existirem como equipe, que é potencializada pela chegada dos irmãos Feiticeira Escarlate e Mercúrio, que pelo menos no início não serão muito amigáveis. Além de Ultron, também estará presente a organização terrorista HIDRA e seu líder, o Barão Von Strucker. O supervilão Thanos, que já apareceu brevemente no primeiro filme, também deve aparecer nas sombras, movendo a trama em direção ao fecho da trilogia.

Avengers – Age of Ultron é escrito e dirigido por Joss Whedon. O elenco reúne Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), Aaron Taylor-Johnson (Pietro Maximoff/Mercúrio), James Spader (Ultron), Don Cheadle (Coronel James Rhodes), Cobie Smulder (Agente Maria Hill), Thomas Krestschmann (Barão Wolfgan Von Strucker), Paul Bettany (JARVIS/ Visão) e Kim Soo Hyun (papel não-revelado), com participações especiais de Josh Brolin (Thanos), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão) e Hayley Atwell (Peggy Carter). As filmagens já passaram pela África do Sul, Itália e Coreia do Sul, estando agora na Grã-Bretanha, onde ocorrerão as filmagens principais. O lançamento será em 1º de maio de 2015, nos EUA.

Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.

Anúncios