Robbie Amell e o Nuclear.
Robbie Amell e o Nuclear.

O site da revista Variety revelou que o ator Robbie Amell (da série Tomorrow People) estará no elenco de The Flash, série de TV que adaptará  o herói velocista homônimo da DC Comics, levado ao ar pelo canal The CW. O personagem que ele fará será Ronnie Raymond, mais conhecido como o super-herói Nuclear (Firestorm no original).

Na trama Ronnie Raymond será noivo da Dra. Caitlin Snow e um dos cientistas dos Laboratórios STAR, tendo participação direta no acidente com o acelerador de partículas que confere a Barry Allen sua supervelocidade.

Uma curiosidade: Robbie Amell é primo de Stephen Amell, o Arqueiro Verde de Arrow.

Nos quadrinhos, Nuclear foi criado por Gerry Conway e Al Milgrom, estreando em Firestorm, the nuclear man 01, de 1978. Na trama, numa característica algo bizarra, o personagem era dotado da fusão de duas pessoas: o jovem Ronnie Raymond e o cientista Martin Stein, com as duas consciências conversando em meio a ação. O personagem fez certo sucesso e integrou a Liga da Justiça. Como é de praxe na DC Comics, desde então, surgiram várias versões diferentes do personagem.

O Flash da TV.
O Flash da TV.

The Flash, a série, será um derivado de Arrow, que conta as aventuras do Arqueiro Verde, no mesmo canal e começará sua terceira temporada. O personagem Barry Allen, que se transforma no Flash, foi introduzido naquela serie, vivido por Grant Gustin e agora terá seu próprio programa. O Episódio Piloto é escrito por Geoff Johns e dirigido por David Nutter e a série será exibida a partir de setembro de 2014.

O elenco traz Grant Gustin (Barry Allen/ The Flash), Candice Patton (Iris West), Jesse L. Martin (Detetive Joe West), Danielle Panabaker (Dra. Caitlin Snow, a vilã Killer Frost); Rick Cosnett (Detetive Eddie Thawne, futuro vilão Flash Reverso), Carlos Valdes (Cisco Ramon), Tom Cavanagh (Dr. Harrison Wells), John Wesley Shipp (Henry Allen, pai de Barry), Michelle Harrison (Nora Allen, mãe de Barry) e Robbie Amell (Ronnie Raymond).

Na trama, Barry Allen (que ganhou seus poderes em um episódio de Arrow) é um cientista forense da Polícia de Central City, obcecado em resolver o assassinato de sua mãe, pelo qual seu pai foi acusado e preso injustamente.

Saiba mais sobre o Flash clicando aqui e lendo o especial do HQRock sobre o personagem.

O Flash foi criado por Gardner Fox e Harry Lampert, aparecendo em Flash Comics 01, de 1940. Em sua primeira versão era o universitário Jay Garrick. Após ser cancelado, o Flash ganhou uma segunda e mais famosa versão em 1956, estreando na revista Showcase 04, reformulado por Robert Kanigher e Carmine Infantino, sendo considerado o marco zero da Era de Prata dos Quadrinhos. Na trama, este novo Flash era o policial forense Barry Allen, que ganha seus poderes em um acidente de laboratório. Este Flash também foi membro fundador da Liga da Justiça, em 1960. Outras versões do Flash surgiram desde então, como Wally West, mas é Barry Allen o mais querido dos fãs e titular oficial do cargo.

Anúncios