O monstro Doomsday pode estar no filme.
O monstro Doomsday pode estar no filme.

O sempre confiável site Bleeding Cool trouxe mais um forte rumor da presença do vilão Doomsday (no Brasil, Apocalipse) em Batman v. Superman – Dawn of Justice, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis. O site garante que uma fonte que já se mostrou ser confiável no passado lhe garantiu que viu designs de produção com o monstro.Todos esperam a existência de um vilão de ameaça física para complementar as ações de Lex Luthor e Apocalipse é o maior candidato a essa vaga.

Superman combate Apocalypse na arte de Dan Jurgens.
Superman combate Apocalypse na arte de Dan Jurgens.

Nos quadrinhos, Doomsday é o monstro que matou o homem de aço na saga A Morte do Superman, de 1992, comandada pelo escritor e desenhista Dan Jurgens, mas também com participações dos escritores Louise Simonson, Roger Stern, Jerry Ordway; e desenhistas como Jackson Guice, Tom Grummett e Jon Bogadove. Na trama, o misterioso monstro se liberta de uma prisão subterrânea e sai destruindo tudo o que encontra no caminho, passando por cima até da Liga da Justiça completa. Cabe, assim, ao Superman deter a criatura antes que ela chegue em Metrópolis.

Na colossal batalha final, mostrada em Superman 75, de 1992, por Dan Jurgens, após um esforço monumental, o homem de aço consegue deter a criatura, mas ao preço da própria vida. (Claro que o homem de aço retornou ao mundo dos vivos meses depois).

Doomsday já foi adaptado ao live action na 8ª temporada da série de TV Smallville, que narrava as aventuras do jovem Clark Kent antes de se transformar no Superman.

Já surgiram outros indícios de que não somente Doomsday estará no filme, como também o Superman ou morrerá ou pelo menos será dado como morto em Dawn of Justice. Paparazzis flagraram a gravação de uma cena em que a grande estátua do Superman usada no filme aparece destruída e uma multidão de pessoas – que inclui policiais – faz fila para despejar flores nos destroços, como se fosse um memorial ou um funeral.

O HQRock acha que, caso esses rumores se comprovem verdadeiros, a “morte” do Superman (todo sabe que ele vai voltar) seria um bom mote para que Diana Prince – que vai ser introduzida no filme como a namorada de Bruce Wayne – se revele como a Mulher-Maravilha e se una ao homem de aço e ao Batman na batalha final, dando o primeiro passo para o surgimento da Liga da Justiça, que terá um filme próprio em 2017.

Apocalipse em Smallville.
Apocalipse em Smallville.

Em Batman v. Superman – Dawn of Justice, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.

Mulher-Maravilha também terá uma (pequena?) participação no filme. Lex Luthor é o vilão principal, mas haverá outro antagonista, provavelmente, mais físico, que pode ser alguém como Doomsday (Apocalypse), Metallo ou Parasita. A cidade de Detroit será o modelo para Metrópolis e para Gotham City também. Pretensamente, as filmagens principais já começaram no Estado de Michigan.

Batman v. Superman – Dawn of Justice  é produzido por Deborah Snyder, com história de David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço), roteiro de Chris Terrio (de Argo) e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Amy Adams (Lois Lane),  Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Laurence Fishburne (Perry White), Diane Lane (Martha Kent), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Tao Okamoto (Mercy Graves), além de Holly Hunter, Callan Mulvey e Scoot McNairy em papeis não revelados; e a participação especial de Jason Mamoa (Orin/ Aquaman). O lançamento é em 06 de maio de 2016.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane em 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

A Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogo norteamericano William Moulton Marston e o desenhista H. G. Peters, aparecendo na revista AllAmerican Comics 08, em 1941. A ideia de Marston era apresentar um arquétipo do força do feminino e, em segredo, explorar tendências sexuais não tradicionais à sociedade da época (como bigamia, lesbianismo e sadomasoquismo). A personagem fez bastante sucesso e se manteve sendo publicada até hoje pela DC Comics. Ela foi uma dos membros-fundadores da Liga da Justiça em 1960. A Mulher-Maravilha continua representando um símbolo da força das mulheres no mundo atual, sendo a mais icônica das super-heroínas.

 

Anúncios