Brandon Routh como o Superman.
Brandon Routh como o Superman.

Depois de viver o Superman no controverso Superman – O Retorno, de 2006, o ator Brandon Routh viverá outro super-herói da DC. O ator acaba de ser anunciado no elenco de Arrowa série de TV que  adapta o herói Arqueiro Verde da DC Comics, exibida pelo canal The CW, pertencente ao conglomerado Warner Bros., onde fará o Dr.Ray Palmer, mais conhecido como Eléktron (ou The Atom, no original).

Na série, incialmente, Palmer será um expert científico que auxiliará o trabalho do Arqueiro Verde, ao mesmo tempo em que irá servir de interesse amoroso para Felicity Smoak. Ainda, Ray Palmer será o novo dono da Queen Consolidated.

O contrato de Routh prevê a participação em 14 episódios da 3ª temporada de Arrow, que estreia em setembro nos EUA.

Nos quadrinhos The Atom primeiramente foi um personagem criado em 1940 por Ben Flinton e Bill O’Conner, estreando na revista All-American Comics 19. Era um herói sem superpoderes chamado Al Pratt, um valentão de baixa estatura, por isso seu nome. Ele fez parte da Sociedade da Justiça, o primeiro grupo de super-heróis da DC.

Elektron: clássico membro da Liga da Justiça.
Elektron: clássico membro da Liga da Justiça.

Décadas mais tarde, já na Era de Prata dos quadrinhos, foi criada uma segunda versão do The Atom (chamado Eléktron no Brasil, embora seja um erro), que na verdade não tinha nenhuma relação com o anterior a não ser o nome. O Elektron estreou em Showcase 34, de 1961, criado pelo editor Julius Schwartz, o escritor Gardner Fox e o desenhista Gil Kane. Na trama, o Dr. Ray Palmer encontra os destroços de uma estrela anã branca e, com ela, consegue diminuir de tamanho até atingir cumprimento subatômico.

O Eléktron foi um dos mais antigos membros da Liga da Justiça e foi bastante atuante na fase clássica da equipe, ao longo dos anos 1960 e 1970. Nas últimas décadas, surgiram inúmeras outras versões do personagem, mas Palmer continua sendo a grande referência para os fãs.

A produção e o roteiro de Arrow são de Greg Berlanti (de Brothers & Sisters), Marc Guggenheim (de FlashForward) e Andrew Kreisberg (de Vampire Diaries e Fringe). O Episódio Piloto foi dirigido por David Nutter, o mesmo diretor do piloto de Smallville. O elenco fixo traz: Stephen Amell (Oliver Queen), Susanna Thompson (Moira Queen, mãe de Oliver), Katie Cassidy (Dinah Laurel Lance, personagem que, na DC Comics, é a heroína Canário Negro, mas na série é uma advogada que atua contra milionários, interesse amoroso de Oliver), Willa Holland (Thea Queen, irmã adolescente de Oliver), David Ramsey (John Diggle, um ex-militar que é o guarda-costas de Oliver), Paul Blackthorne (Detetive Quentin Lance, pai de Laurel), Emily Bett Rickards  (Felicity Smoak) e Colin Salmon (Walter Steele).

Outros atores com participação na Segunda Temporada são: Manu Bennett (Slade Wilson, o Exterminador); Colton Haynes (Roy Harper); Caity Lotz (Canário Negro), Michael Jay White (Tigre de Bronze), Grant Gustin (Barry Allen, o Flash) e Katrina Law(Nyssa Raatko).

Outros atores ocasionais são:  Jamey Sheridan (Robert Queen), John Barrowman (Black Archer); Jessica De Gouw (Caçadora/ Helena Bertinelli); Byron Mann (Yao Fei).

A estreia nos EUA da Primeira Temporada foi em 11 de outubro de 2012 e o horário do programa é às quarta-feiras (nos EUA), às 20h, antes de Supernatural. No Brasil, a estreia foi em 22 de outubro, no canal pago Warner, sendo exibido às segundas-feiras. A Segunda Temporada já foi encerrada e a Terceira já está garantida. Arrow também ganhou um spin-off (série derivada) com The Flash.

Nos quadrinhos, o Arqueiro Verde estreou na revista More Fun Comics 73, de setembro de 1941, criado pelo escritor Mort Weisinger e com desenhos de George Papp. Ele também é um dos principais membros da Liga da Justiça.

 

 

Anúncios