Primeira imagem do Superman para o novo filme.
Primeira imagem do Superman para o novo filme.

Por meio de uma entrevista do diretor Zack Snyder ao jornal USA Today, foi liberada mais uma imagem oficial de Batman v. Superman – Dawn of Justice, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis. E ela traz a primeira visão oficial do Superman! Veja ao lado.

Podemos notar que há algumas pequenas modificações em relação ao visual de O Homem de Aço, mas a essência e o estilo se mantêm, formando um conjunto muito bonito visualmente. Na entrevista, Snyder afirma que “quanto mais tempo passo com Henry [Cavill, o ator que interpreta o homem de aço], mais ele é o Superman para mim!“.

O visual do Batman: compare com o Superman.
O visual do Batman: compare com o Superman.

Como se a imagem não fosse o bastante, o site Latino Review trouxe outro rumor: a presença de mais três vilões no longa. O site é conhecido por acertar seus “palpites”. Segundo suas fontes, três vilões “menores” estarão presentes em Dawn of Justice, talvez para mover a trama adiante – enquanto o vilão físico principal não dá as caras (o que só deve acontecer bem no fim do filme) – e estarão todos, de um modo ou de outro, ligados à figura de Lex Luthor, o vilão principal.

Aqui vão os vilões e o que o Latino Review acha de cada um:

Victor Zsisaz: Um serial killer que já cruzou o caminho do Batman e tem como principal chamativo o fato de que marca na própria pele o número de vítimas que já cometeu. Não é uma grande ameaça, mas pode render algumas cenas de luta e perseguição para o Batman, que com certeza, precisará ser “apresentado” no início do filme, demonstrando suas habilidades. Uma curiosidade é que Zsisaz já apareceu nos cinemas, fazendo um pequena ponta em Batman Begins, de 2005.

Morgan Edge nos quadrinhos.
Morgan Edge nos quadrinhos.

Morgan Edge: nos quadrinhos dos anos 1970 era um grande magnata da mídia que comprava o Planeta Diário – onde trabalham Clark Kent e Lois Lane – e escondia ser um grande mafioso. Depois da reformulação cronológica de Crise nas Infinitas Terras, em 1985, ficou esquecido, porque se tornou redundante em relação à nova versão de Lex Luthor, que partilhava as mesmas características. A nova reformulação cronológica dos Novos 52, de 2011, reintroduziu Edge segundo as velhas características. Morgan Edge já foi adaptado às telinhas, participando da terceira temporada de Smallville, vivido pelo grande Rutger Hauer. Segundo o site, no filme, Morgan Edge será o porta-voz da LexCorp, portanto, alguém bastante próximo de Luthor. Inclusive, no background do longa, Edge e Luthor terão feito parte, no passado, da maior quadrilha da Baía de Hob (ponto geográfico onde se posiciona a ficcional Metrópolis). Mais um reforço ao velho rumor de que Luthor terá um passado com as gangues de rua no filme. Por fim, o Latino Review aposta que o ator Scoot McNairy que recentemente foi contratado para Dawn of Justice irá interpretar Edge e não o Asa Noturna ou o Flash, como correm os rumores (Veja aqui). Ao dizer isso, porém, o site afirma que Asa Noturna está mesmo no filme.

David Cain: velho mestre e inimigo.
David Cain: velho mestre e inimigo.

David Cain: Um dos maiores assassinos de aluguel do Universo DC nos quadrinhos, Cain tem uma relação bastante próxima com o Batman: foi um dos mestres do homem-morcego na longa jornada de Bruce Wayne para se tornar o cavaleiro das trevas. Mais tarde, por pura coincidência, Batman encontrou a fugitiva filha do vilão, Cassandra Cain, que se tornou a nova versão da Batgirl. Isso fez Cain querer se vingar do Batman por “roubar” sua filha. Então, outra coincidência infeliz cruzou o caminho dos dois: para se vingar da interferência de Bruce Wayne na reconstrução de Gotham City após um terremoto, Luthor (sem nem suspeitar que Wayne é o Batman) contratou Cain para matar a namorada do empresário-playboy, Vesper Fairchild, e acusar Wayne, o que deu certo no arco Bruce Wayne: Assassino, de 2000. Cain logo percebeu que Wayne era o jovem que havia treinado anos antes, descobriu que ele era o Batman e se aproveitou da ocasião para mover sua vingança, mas terminou reconhecendo que Batman fez o melhor por Cassandra e, no fim, se entregou à justiça e assumiu o crime. Caso a presença de Cain fosse confirmada no filme, isso nos enche de ideias…

Amanda Waller em Smallville.
Amanda Waller em Smallville.

O site ainda aponta uma quarta nova personagem que irá aparecer no filme: Amanda Waller. Nos quadrinhos, ela é uma impetuosa política que se torna a chefe do programa Esquadrão Suicida, que recruta criminosos para executar missões secretas em troca de alívio de penas. Personagem bastante importante no Universo DC, Waller é como uma versão feminina de Nick Fury, só que um pouco menos dúbia. Para se ter uma ideia da importância da personagem, ela já foi adaptada ao live-action em três ocasiões diferentes: Angela Basset no filme Lanterna Verde; Pam Grier na nona temporada de Smallville; e agora Cynthia Addai-Robinson em Arrow. O site ainda acrescenta que, no filme, Amanda será uma senadora.

SE o Latino Review estiver minimamente correto, é fácil imaginar Callan Mulvey no papel de David Cain, não acham? O ator não teve seu papel revelado ainda. E a presença de Cain nos abre algumas perspectivas de trama: afinal, em comum com a história dos personagens nas HQs, teremos a reconstrução de uma cidade, neste caso, Metrópolis e não Gotham como no original. Ainda assim, é fácil imaginar que Bruce Wayne e Lex Luthor estarão profundamente envolvidos na reconstrução de Metrópolis após a destruição liderada por Zod em O Homem de Aço. Também é fácil imaginar que Luthor tem mil motivos para contratar David Cain para matar Wayne, o que colocará o Batman em ação.

Gal Gadot faz a Mulher-Maravilha no filme.
Gal Gadot faz a Mulher-Maravilha no filme.

E SE essa trama seguir ainda mais de perto o arco Bruce Wayne: Assassino, há uma namorada na jogada: Diana Prince, que é ninguém menos do que a Mulher-Maravilha, que – segundo o que se imagina que se sabe sobre o filme – viverá escondida como a namorada de Wayne. Uma tentativa de assassinato contra Diana Prince pode ser o modo do filme apresentar que a personagem não é uma mulher comum.

Boas ideias… Contudo, tudo isso é rumor. Temos que aguardar para ver se haverá algum tipo de confirmação no futuro.

Para encerrar, falando na Mulher-Maravilha, correu um pequeno rumor de que a atriz Gal Gadot já teria encerrado suas filmagens em Dawn of Justice, mas na entrevista de hoje no USA Today, Zack Snyder desmentiu isso, afirmando que ela não gravou nenhuma cena como a heroína ainda, apenas em sua identidade civil, Diana Prince.

***

Revelados os visuais de Batman e Superman, agora, falta a Mulher-Maravilha.
Revelados os visuais de Batman e Superman, agora, falta a Mulher-Maravilha. Arte de Michael Turner.

Em Batman v. Superman – Dawn of Justice, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.

Mulher-Maravilha também terá uma (pequena?) participação no filme. Lex Luthor é o vilão principal, mas haverá outro antagonista, provavelmente, mais físico, que pode ser alguém como Doomsday (Apocalypse), Metallo ou Parasita. A cidade de Detroit será o modelo para Metrópolis e para Gotham City também. Pretensamente, as filmagens principais já começaram no Estado de Michigan.

Batman v. Superman – Dawn of Justice  é produzido por Deborah Snyder, com história de David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço), roteiro de Chris Terrio (de Argo) e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Amy Adams (Lois Lane),  Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Laurence Fishburne (Perry White), Diane Lane (Martha Kent), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Tao Okamoto (Mercy Graves), além de Holly Hunter, Callan Mulvey e Scoot McNairy em papeis não revelados; e a participação especial de Jason Mamoa (Orin/ Aquaman). O lançamento é em 06 de maio de 2016.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane em 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

A Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogo norteamericano William Moulton Marston e o desenhista H. G. Peters, aparecendo na revista AllAmerican Comics 08, em 1941. A ideia de Marston era apresentar um arquétipo do força do feminino e, em segredo, explorar tendências sexuais não tradicionais à sociedade da época (como bigamia, lesbianismo e sadomasoquismo). A personagem fez bastante sucesso e se manteve sendo publicada até hoje pela DC Comics. Ela foi uma dos membros-fundadores da Liga da Justiça em 1960. A Mulher-Maravilha continua representando um símbolo da força das mulheres no mundo atual, sendo a mais icônica das super-heroínas.

 

Anúncios