Harrison Ford como Han Solo na trilogia original de Star Wars.
Harrison Ford como Han Solo na trilogia original de Star Wars.

O site Latino Review, que tem um ótimo histórico de acertos, garante que Star Wars – Episódio VII, a sequência da famosa saga espacial do cinema que já rendeu duas trilogias e é produzida pela LucasFilm, levada agora aos cinemas pela Disney Company, não será adiado por causa do acidente sofrido por Harrison Ford nos sets de filmagem. Segundo um comunicado oficial, Ford quebrou o tornozelo quando a porta da nave Milenium Falcon despencou em cima dele. Sites reportaram que o ator demorará oito semanas (!) para se recuperar e retomar às gravações. Por isso, um rumor correu nos últimos dias de que o filme teria que ser adiado, pois Ford – que vive o ex-mercenário Han Solo – seria efetivamente o protagonista do filme.

Agora, as fontes do Latino Review dizem que apesar da gravidade do acidente, o esquema de produção permite manter a data de estreia do longa. O problema seria outro: o diretor J.J. Abrams insiste para que o filme seja adiado para maio de 2016 (seis meses após o atual prazo) para poder fazer o filme melhor. Mas a Disney não concorda. Haveria nos bastidores uma disputa entre Abrams e a Presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy de um lado e o presidente da Disney, Bob Iger, do outro.

Além desses problemas, os rumores e o acidente terminaram revelando um pouco da trama de Episódio VII: Han Solo irá liderar uma turma de jovens (Jedis? Rebeldes?) através da galáxia em busca de seu velho amigo Luke Skywalker, que está desaparecido. Por isso, Solo é o personagem principal do filme, talvez refletindo a condição de astro de Harrison Ford (coisa que não tinha na época dos primeiros Star Wars).

Além dessa trama, há outra paralela envolvendo os personagens de John Boyega e Daisey Ridley. Os informes dizem que ele começa o filme dos lados dos vilões e sua nave cai em Tatooine, onde conhecerá a personagem de Ridley. Haverá um envolvimento entre os dois e Boyega passará ao lado dos mocinhos. Agora, um detalhe: dizem os rumores que o personagem de Boyega carrega um sabre de luz, o que faria dele um sith, o tipo de jedi que passa para o lado negro da força.

O primeiro filme da nova trilogia, Star Wars – Episódio VII será dirigido por J.J. Abrams (de Missão Impossível III, Super 8 e Star Trek), tem história de Michael Arndt (de Pequena Miss Sunshine) e roteiro de J.J. Abrams e Lawrence Kasdan. O  elenco traz de volta da velha trilogia Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Leia Morgana), Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C3PO), Peter Mayhew (Chewbacca) e Kenny Baker (R2D2); que se juntam aos novatos John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Max von Sydow, Lupita Nyong’o e Gwendoline Christie, nenhum dos quais com papeis revelados. Episódio VII passará cerca de 30 anos após o episódio anterior e, na verdade, apresentará os velhos conhecidos abrindo espaço para uma nova geração de personagens, que será o foco principal da trama. A data de lançamento é 18 de dezembro de 2015.

Os episódios seguintes (VIII e IX) terão roteiros de Lawrence Kasdan e Simon Kinberg, que também atuarão como produtores.

Star Wars é uma série de filmes que estreou em 1977, criada, escrita e dirigida por George Lucas. Foram produzidos os Episódios IV, V e VI primeiro (entre 1977 e 1983) e depois os Episódios I, II e III (entre 1999 e 2007), além de diversas outras produções para outras mídias, como quadrinhos, livros, games e a série animada Star Wars – Clone Wars, que fez bastante sucesso na TV. Um novo desenho chamado Star Wars – Rebels deve estrear em breve.

Anúncios