Daniel Craig como James Bond em Skyfall.
Daniel Craig como James Bond em Skyfall.

Mais uma vez, as gravações de Bond 24, o título de trabalho do próximo filme de James Bond, o agente secreto 007, foram adiadas. Após decidirem esperar que o diretor Sam Mendes cumprisse sua agenda no teatro londrino, agora, o motivo é a revisão do roteiro escrito por John Logan. Com isso, as filmagens devem ser adiadas para dezembro deste ano.

Revisões de roteiro são rotineiras na indústria do cinema e o mesmo já havia sido feito em 007 – Operação Skyfall, o filme anterior da franquia, e maior sucesso da saga em todos os tempos. Para revisar o roteiro foi chamada a dupla Robert Wade e Neal Purvis, que trabalha nos roteiros de 007 há 15 anos, desde 007 – O Mundo Não é o Bastante, de 1997. O curioso é que a dupla tinha anunciado há pouco tempo que estava se desligando da franquia. Retornaram.

O procedimento, agora, é o inverso de Skyfall, quando Logan revisou o roteiro de Wade e Purvis. John Logan vendeu o roteiro para dois filmes de 007 à MGM, ao qual Bond 24 deve ser o primeiro. Informalmente, o longa vem sendo chamado também de Devil May Care.

Devil May Care é o título de um livro de 007 lançado em 2008, escrito pelo renomado Sebastian Faulks, em comemoração ao centenário de Ian Fleming, o criador de 007. Tanto que Devil May Care – que foi lançado no Brasil com o título de A Essência do Mal – é uma sequência direta das demais obras de Fleming, sendo ambientado em 1967. Caso a informação seja verdadeira, não é impossível que o filme apenas se aproveite do título da obra, descartando seu conteúdo.

Bond 24 terá história de John Logan, roteiro de Robert Wade e Neal Purvis; e direção de Sam MendesDaniel Craig será mais uma vez o protagonista e Naomis Harris, Ben Whishaw e Ralph Fiennes também devem voltar. A data de lançamento será 23 de outubro de 2015 na Grã-Bretanha e 06 de novembro nos Estados Unidos.

James Bond, o 007, foi criado pelo escritor escocês Ian Fleming em 1953 como personagem de um romance de espionagem. Com o estrondoso sucesso, o autor produziu vários livros e o espião chegou aos cinemas pela primeira vez em 1962, fundando a mais longeva e bem-sucedida franquia do cinema em todos os tempos.

Anúncios