A bela capa de Paolo Rivera.
A bela capa de Paolo Rivera.

A editora Marvel Comics está comemorando 75 anos em 2014 e o ano está repleto de comemorações. Primeiro, o pintor Alex Ross produziu uma série de magníficas capas alternativas para as revistas tradicionais de linha da editora de Homem-Aranha, X-Men e Vingadores. Agora, foi anunciada uma revista especial com novas histórias que passeiam pela tradição dessas sete décadas e meia de muitos super-heróis coloridos. A edição também tem uma capa estonteante, produzida por Paolo Rivera.

Além da capa, a revista trará as seguintes atrações:

  • O aclamadíssimo desenhista Tim Sale (de Batman – O Longo Dia das Bruxas na concorrente DC Comics e, na Marvel, responsável pela arte de Homem-Aranha: Azul) adaptará para os quadrinhos o conto em prosa Captain America Foils the Traitor’s Revenge, que fora originalmente publicado na revista Captain America Comics 03, de 1941, e é a primeira história da Marvel assinada pelo grande Stan Lee (então, com apenas 17 anos!), o homem que no futuro seria o principal criador da Casa das Ideias.
  • Uma nova visão da origem do Quarteto Fantástico – grupo que deu origem à Era Moderna da Marvel em 1961 – nas mãos do aclamado escritor James Robinson e o desenhista Chris Samnee.
  • Brian Michael Bendis e Michael Gaydos retornam à personagem Jessica Jones e contam uma história sobre uma investigação que terá conexões profundas com a história do Universo Marvel.
  • O escritor Tom DeFalco retorna ao Homem-Aranha (com quem trabalhou intensivamente nas décadas de 1980 e 1990) para uma história, com os artistas Stan Goldberg e Scott Hanna.
  • O escritor e criador de Wolverine, Len Wein, retoma sua mais famosa criação para uma história com o desenhista Paul Gulacy.
  • E o escritor Brian Michael Bendis – o principal da Marvel nos dias de hoje – produz com vários grandes artistas uma série de capas especiais inéditas para revistas da editora.

A revista – que ainda não teve número de páginas e preço divulgados – será lançada em outubro deste ano nos EUA.

A editora Marvel Comics foi fundada em 1939 pelo editor Martin Goldman, com o nome de Timely Comics. Fez grande sucesso na Era de Ouro dos quadrinhos com personagens como Capitão América, Tocha Humana e Namor, o príncipe submarino; antes de entrar em decadência no fim dos anos 1940. Na década seguinte, abandonou os super-heróis para publicar histórias de monstros, policiais, romances, faroeste e ficção científica, mudando novamente o nome para Atlas Comics. Somente em 1961 se dá a grande virada da editora, já comandada por Stan Lee, quando mudou o nome para Marvel Comics e lançou toda uma nova linha de super-heróis, começando com o Quarteto Fantástico, e seguindo com Hulk, Thor, Homem-Aranha, Homem de Ferro, Dr. Estranho, Vingadores, X-Men, Demolidor e muitos outros.

Anúncios