A Mulher-Maravilha em estilo grego na criação de fãs na internet.
A Mulher-Maravilha em estilo grego na criação de fãs na internet.

Assim como o Batman-News, o site Joblo vem se destacando em cobrir furos sobre Batman v. Superman – Dawn of Justice, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis. Agora, o site apresenta, através de uma “fonte segura”, alguns bons rumores sobre o longa, que envolvem o visual da Mulher-Maravilha e a ambientação dos personagens de Batman e Lex Luthor.

Primeiro, vamos ao visual da Mulher-Maravilha. As fontes do site dizem que ele lembrará significativamente o uniforme tradicional da amazona nos quadrinhos, apenas ressaltando o aspecto de armadura implícito em seu visual. Em vez de um maiô, a princesa amazona usará um kirt (tipo de saia) ao estilo dos guerreiros gregos e sua armadura terá tons prata e vermelho, com sandálias, caneleiras, braceletes e a famosa tiara. Não será uma reimaginação urbana para a Mulher-Maravilha, mas a representação de uma amazona, uma guerreira grega.

O visual atual da Mulher-Maravilha nos quadrinhos.
O visual atual da Mulher-Maravilha nos quadrinhos.

Inclusive, Diana terá nada menos do que quatro armas no filme: espada, lança, escudo e o tradicional laço. Segundo o site, à moda do Capitão América, o escudo ficará em suas costas quando não usado.

Mantendo o que os antigos rumores – e confirmações – já diziam, o site reforça que ela será introduzida primeiro como Diana Prince – que presumivelmente será a namorada de Bruce Wayne – para apenas mais tarde ser revelada como a Mulher-Maravilha, reunindo-se ao Batman e ao Superman para a batalha final contra um vilão ainda desconhecido que estará, provavelmente, sob o controle de Lex Luthor.

Por fim, o tempo de tela da heroína não será tão pequeno quanto se esperava, diz o site. Ela terá considerável tempo e será usada para mostrar que existem outros superseres no mundo além do Superman. A origem dela, contudo, será mantida “no escuro”, guardando elementos para o filme solo da princesa amazona, que deve sair em 2017.

Batman: veterano que se choca com o Superman.
Batman: veterano que se choca com o Superman.

Quanto ao Batman, o filme o explorará como um veterano no combate ao crime e que faz o que for necessário para fazer justiça, chocando-se contra o modus operandi do Superman, que é mais um “seguidor de ordens”. Com isso, haverá alguma rivalidade entre eles, tal qual a dinâmica nos quadrinhos pós-Crise nas Infinitas Terras, quando escritores como John Byrne e Frank Miller exploraram nas HQs.

Segundo o site, a Mansão Wayne aparecerá no filme, mas Bruce Wayne preferirá morar em um tipo de cabana de aspecto moderno em meio a um lago. Embaixo dela estará uma versão mais moderna da batcaverna, onde estarão guardados não apenas o batmóvel, mas também o batwing.

Poster criado por fãs "prevê" visual de Lex Luthor. Careca ou cabeludo?
Poster criado por fãs “prevê” visual de Lex Luthor. Careca ou cabeludo?

Já o vilão Lex Luthor, as fontes confirmam os rumores do site Batman-News, de que o vilão terá (pelo menos no início do filme) cabelos longos e sujos. A maneira como coloca a questão dá a entender que Luthor terminará o filme careca. Será? Talvez ele use uma peruca, para que ninguém saiba que ele é calvo. Ou então, bem à maneira dos quadrinhos, termine perdendo os cabelos em um tipo de bizarro acidente científico?

Além disso, o site fala das motivações de Luthor: ele será um egomaníaco que se acha uma dádiva à humanidade, graças à sua genialidade. O surgimento do Superman faz Luthor se sentir “menor”, o que o irrita profundamente. Assim, passa a fazer um tipo de campanha para que o homem de aço seja visto como uma ameaça. E terá alguns seguidores.

Com isso, temos mais indicativos de grandes influências dos quadrinhos do Superman pós-Crise nas Infinitas Terras, quando o escritor e desenhista John Byrne recriou o universo do homem de aço. Naquelas histórias, Luthor tinha cabelos ruivos quando o Superman surgiu, mas o estresse e a frustração de ter um rival como ele fez com que o vilão perdesse progressivamente (e rapidamente) os cabelos. As motivações do vilão para com o último filho de Krypton também eram idênticas às acima mostradas.

É uma boa notícia, já que a fase de Byrne à frente do Superman é uma das melhores da carreira do herói. (Saiba mais clicando aqui).

Em Batman v. Superman – Dawn of Justice, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.

Mulher-Maravilha também terá uma (pequena?) participação no filme. Lex Luthor é o vilão principal, mas haverá outro antagonista, provavelmente, mais físico, que pode ser alguém como Doomsday (Apocalypse), Metallo ou Parasita. A cidade de Detroit será o modelo para Metrópolis e para Gotham City também. Pretensamente, as filmagens principais já começaram no Estado de Michigan.

Batman v. Superman – Dawn of Justice  é produzido por Deborah Snyder, com história de David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço), roteiro de Chris Terrio (de Argo) e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz de volta  Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White) e Diane Lane (Martha Kent), mais os novatos Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), além de Holly Hunter, Callan Mulvey e Tao Okamoto em papeis não revelados. O lançamento é em 06 de maio de 2016.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane em 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

A Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogo norteamericano William Moulton Marston e o desenhista H. G. Peters, aparecendo na revista AllAmerican Comics 08, em 1941. A ideia de Marston era apresentar um arquétipo do força do feminino e, em segredo, explorar tendências sexuais não tradicionais à sociedade da época (como bigamia, lesbianismo e sadomasoquismo). A personagem fez bastante sucesso e se manteve sendo publicada até hoje pela DC Comics. Ela foi uma dos membros-fundadores da Liga da Justiça em 1960. A Mulher-Maravilha continua representando um símbolo da força das mulheres no mundo atual, sendo a mais icônica das super-heroínas.

 

Anúncios