Rosario Dawson entra para o elenco de Demolidor.
Rosario Dawson entra para o elenco de Demolidor.

Demolidor, a série de TV que será exibida pelo canal de internet Netflix, em parceria com a Marvel Television e o ABC Studios, adaptando o homem sem medo das revistas da Marvel Comics, ganhou mais um nome em seu elenco: Rosario Dawson (de Sin City) irá estrelar a série em uma papel importante e recorrente. O nome dela não foi revelado, mas a descrição oficial diz:

Rosario Dawson irá viver uma dedicada jovem mulher que tenta resolver os problemas da Cozinha do Inferno, trazendo para Matt Murdock um conflito inesperado à vida dela, enquanto a jornada dela alterará para sempre o curso da batalha dele contra as injustiças de sua cidade partida.

O comunicado ainda diz:

O papel dela na série é absolutamente crítica à jornada de Matt Murdock para se tornar o herói conhecido como Demolidor.

Charles Cox será o protagonista Matt Murdock.
Charles Cox será o protagonista Matt Murdock.

Não há grandes detalhes sobre qual será a trama da série, embora já se tenha falado em uma série sobre “identidade“, o que nos remete diretamente à saga Born Again ou A Queda de Murdock, na qual o Rei do Crime descobre a identidade secreta do Demolidor e usa isso para destruir sua vida.

Ninguém comentou ainda que Rosario Dawson fará Elektra Natchios, a grega ex-namorada de Matt Murdock que mais tarde se transforma em uma ninja assassina. Mas é possível.

A sinopse oficial da série diz:

Demolidor da Marvel segue a jornada de Matt Murdock, que ficou cego quando garoto, mas ganhou extraordinários sentidos, agora, luta contra a injustiça de dia como advogado, e à noite como o super-herói Demolidor nos dias atuais na Cozinha do Inferno, na cidade de Nova York.

Demolidor, o homem sem medo.
Demolidor, o homem sem medo.

Demolidor é a primeira série de TV de um pacote da Marvel com o Netflix, que envolverá outras três séries (Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro) e uma minissérie que reunirá todas: Os Defensores. As séries serão exibidas com exclusividade pela internet, tal qual outros produtos do Netflix. Não há data de estreia (aparentemente em 2015) nem detalhes sobre a trama e abordagem. O elenco até agora traz: Charlie Cox (Matt Murdock/ Demolidor), Vincent D’Onofrio (Wilson Fisk/ Rei do Crime) e Rosario Dawson (papel não-revelado). A série será produzida por Jeph Loeb (Smallville, Lost), Steven DeKnight (de Buffy, Smallville e Spartacus) e Drew Goddard (de Lost e Cabin in the Woods), este último também tendo escrito os dois primeiros episódios. A série terá 13 episódios.

Nos quadrinhos, o Demolidor é o advogado Matt Murdock, que ficou cego em um acidente radioativo quando criança. Em compensação, a radioatividade ampliou seus outros sentidos (audição, tato, paladar e olfato) a níveis sobrehumanos, além de dotá-lo de um tipo de sonar que permite localizar objetos, calcular distâncias etc. Em consequência, apesar de não enxergar, Murdock pode se movimentar e andar com muito mais agilidade que um homem comum. Ele atua numa região barra-pesada de Nova York conhecida como Cozinha do Inferno.

O Demolidor foi criado em 1964 por Stan Lee e Bill Everett e surgiu em sua própria revista, Daredevil 01. Desde então, é publicado pela Marvel Comics.

 

Anúncios