Rolling Stones: no Brasil em 2015!
Rolling Stones: no Brasil em 2015!

Segundo o jornal Destak, de São Paulo, a banda britânica The Rolling Stones, uma das mais importantes da história do rock, virá ao Brasil em 2015 para fazer alguns concertos entre o final do mês de fevereiro e o início do mês de março.

Não há muito detalhes ainda, mas aparentemente, teremos shows em São Paulo e no Rio de Janeiro, enquanto que neste último, a própria banda sugeriu como local o estádio do Maracanã. Anteriormente, o mesmo jornal já havia dito que a banda pretendia se apresentar aqui entre setembro e outubro deste ano, mas as negociações terminaram fechando a data para 2015, quando o grupo também fará outros shows no continente latinoamericano.

Apesar de estarem comemorando seus 50 anos de carreira, os Rolling Stones só se apresentaram no Brasil pela primeira vez em 1995, com shows em São Paulo e Rio de Janeiro, como parte da programação do Hollywood Rock. Retornaram em 1998 (quando tiveram os shows de abertura por outra lenda viva do rock: Bob Dylan, inclusive, com a banda e o bardo executando juntos a canção Like a rollin’ stone), novamente naquelas duas cidades, e por fim, uma última passada em 2006, quando fizeram um concerto gratuito na Praia de Copacabana, que reuniu um público de 1,5 milhões de pessoas, o maior para o qual o conjunto já se apresentou.

Atualmente, os Stones estão em meio a uma grande turnê mundial, chamada 14 On Fire, que começou em Londres no ano passado, passou pelos EUA e Oceania, e agora, está correndo a Europa.

Os Rolling Stones se formaram em Londres em 1962, dentro do circuito de R&B da cidade. Lançaram seus primeiros discos no ano seguinte e em 1964 alçaram o sucesso nacional. Em seguida, em 1965, veio o superhit (I can’t get no) Satisfaction e a aclamação mundial. Desde então, é uma das principais e mais influentes bandas de rock ainda em atividade.

Para comemorar seus 50 anos de atividades, a banda lançou recentemente a coletânea Grrr!, um álbum triplo com seus maiores sucessos e duas faixas inéditas; um documentário autobiográfico chamado Crossfire Huricane; e um livro de fotografias.

Anúncios