Ultron nos quadrinhos.
Ultron nos quadrinhos.

O site Joblo continua garimpando um monte informações sobre as gravações de Os Vingadores 2 – A Era de Ultron, a sequência de Os Vingadores, o épico do Marvel Studios que reuniu nos cinemas pela primeira vez a equipe de super-heróis da Marvel Comics formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk. O site traz informes sobre o vilão Ultron, a aparição de Visão e poderes e uniformes. Vejamos um resumo:

  • Ultron não será apenas uma armadura. Seu rosto terá expressão e se movimentará, inclusive a boca, dando-lhe uma aparência de robô mesmo e não uma armadura estática como a do Homem de Ferro. Segundo o site, o “corpo” do vilão será construído a partir da arma que o Agente Coulson usa em Os Vingadores; que por sua vez, foi construída a partir dos restos do Destroyer (o Destruidor), a armadura-arma de Odin usada por Loki contra Thor no primeiro filme do deus do trovão, em 2011. Assim, como o Destroyer, Ultron terá uma carga de energia (da cor vermelha) percorrendo o seu corpo e saindo de sua boca.
  • Ultron manterá – como as artes conceituais e as filmagens davam a entender – um exército de drones ao seu favor. Eles serão muito parecidos com o vilão, mas sem a energia percorrendo o corpo que lhe marca.
  • O Visão não será uma armadura, mas será o próprio ator Paul Bettany com um tipo de pintura metálica e manterá as cores fortes e vivas dos quadrinhos: vermelho (na pele), verde e amarelo, inclusive com a capa.
  • A Viúva Negra terá um uniforme mais ao estilo de Tron, com luzes correndo sua roupa: pura energia elétrica que ela usará contra seus oponentes ao atingi-los (a picada da viúva), o que lhe dará mais vantagem nos confrontos. A heroína também terá uma nova arma: dois bastões também elétricos.
  • O novo Quinjet (a nave da equipe) será menos militarizado e mais refinado em termos de design, com seu interior redesenhado para acomodar mais cadeiras para os Vingadores.
  • Por fim, saindo dos rumores e indo ao concreto, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, disse que a nova Torre dos Vingadores (antiga Torre Stark) é o maior cenário já construído pelo estúdio, com uma ampla sala, janelas e uma área central com um laboratório em que Tony Stark e Bruce Banner trabalham juntos.

Por enquanto, nos resta esperar imagens e declarações oficiais que confirmem ou neguem tais rumores. Mas todos parecem bem plausíveis.

***

Dublê da Viúva Negra nas gravações em Seul.
Dublê da Viúva Negra nas gravações em Seul.

Os Vingadores – A Era de Ultron será o fechamento da chamada Fase 2 do Marvel Studios, que se desenvolve em Homem de Ferro 3, Thor – O Mundo Sombrio, Capitão América – O Soldado Invernal e Guardiões da Galáxia. O filme envolverá a ameaça da inteligência artificial Ultron, um dos maiores vilões dos quadrinhos, que constrói para si um corpo robótico indestrutível e quer simplesmente eliminar a humanidade.  A trama envolverá a dificuldade dos Vingadores existirem como equipe, que é potencializada pela chegada dos irmãos Feiticeira Escarlate e Mercúrio, que pelo menos no início não serão muito amigáveis. Além de Ultron, também estará presente a organização terrorista HIDRA e seu líder, o Barão Von Strucker. O supervilão Thanos, que já apareceu brevemente no primeiro filme, também deve aparecer nas sombras, movendo a trama em direção ao fecho da trilogia.

O Visão na arte de Mike Deodato Jr.: colorido também no cinema?
O Visão na arte de Mike Deodato Jr.: colorido também no cinema?

Avengers – Age of Ultron é escrito e dirigido por Joss Whedon. O elenco reúne Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), Aaron Taylor-Johnson (Pietro Maximoff/Mercúrio), James Spader (Ultron), Don Cheadle (Coronel James Rhodes), Cobie Smulder (Agente Maria Hill), Thomas Krestschmann (Barão Wolfgan Von Strucker), Paul Bettany (JARVIS/ Visão) e Kim Soo Hyun (papel não-revelado), com participações especiais de Josh Brolin (Thanos), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão) e Hayley Atwell (Peggy Carter). As filmagens já passaram pela África do Sul, Itália e Coreia do Sul, estando agora na Grã-Bretanha, onde ocorrerão as filmagens principais. O lançamento será em 1º de maio de 2015, nos EUA.

Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.

Anúncios