Jesse Eisenberg fará Lex Luthor: aparência de Kurt Cobain?
Jesse Eisenberg fará Lex Luthor: aparência de Kurt Cobain?

Os site Batman-News tem efetivamente se empenhado em fornecer notícias quentes sobre as gravações de Batman v. Superman – Dawn of Justice, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis. Agora, as fontes do site afirmam ter visto a gravação de uma cena que envolvia Lex Luthor, o vilão do filme. Segundo o site, não espere por uma retratação tradicional do vilão: o ator Jesse Eisenberg está com os loiros cabelos longos, ondulados e de aparência suja. Dizem que está parecido com Kurt Cobain, o célebre líder da banda Nirvana, morto em 1994 aos 27 anos.

Kurt Cobain: modelo visual para Lex Luthor?
Kurt Cobain: modelo visual para Lex Luthor?

A cena exibiria um pouco da personalidade de Luthor: um otário completo. O personagem teria gestos afetados, como alguém com energia excessiva. Na cena, ele assiste uma jogada de basquete ao mesmo tempo em que se vira para cumprimentar um senador que vem falar com ele. Já o site ainda afirma que esse senador é o papel da atriz Holly Hunter. Por fim, o site ComicBook diz que o papel de Tao Okamoto chama-se Mercy. Isso, claro, já nos remete a Marcy Graves, personagem que nos quadrinhos do Superman é a guarda-costas particular de Luthor, uma mulher inteligente e Expert em artes marciais. A personagem ficou bastante conhecida a partir de Superman – The Animated Series, nos anos 1990.  Contudo, o anúncio oficial da Warner dizia que ela e Hunter interpretariam papeis originais no filme.

Tao Okoamoto fará Mercy Graves?
Tao Okoamoto fará Mercy Graves?

Por fim, em outra notícia relacionada aos filmes da DC Comics, apesar da ausência de um filme solo do Batman na suposta lista que vazou dias atrás – veja aqui no HQRock – o site Latino Review, que costuma acertar esse tipo de “palpite”, afirma que o novo filme solo do homem-morcego virá em 2019, um ano depois de Man of Steel 2. Inclusive, seu título seria The Batman! Um dos motivos (além da superexposição do personagem) é a agenda de Ben Affleck, que irá dirigir o filme Live by The Night em 2016. Ficando com a agenda livre em seguida, Affleck poderia até dirigir The Batman.

Em Batman v. Superman – Dawn of Justice, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.

Mercy Graves em sua versão cartoon.
Mercy Graves em sua versão cartoon.

Mulher-Maravilha também terá uma (pequena?) participação no filme. Lex Luthor é o vilão principal, mas haverá outro antagonista, provavelmente, mais físico, que pode ser alguém como Doomsday (Apocalypse), Metallo ou Parasita. A cidade de Detroit será o modelo para Metrópolis e para Gotham City também. Pretensamente, as filmagens principais já começaram no Estado de Michigan. Batman v. Superman – Dawn of Justice  é produzido por Deborah Snyder, com história de David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço), roteiro de Chris Terrio (de Argo) e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz de volta  Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White) e Diane Lane (Martha Kent), mais os novatos Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), além de Holly Hunter, Callan Mulvey e Tao Okamoto em papeis não revelados. O lançamento é em 06 de maio de 2016. Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics. Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane em 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

Anúncios