Mídias de Gotham e Metrópolis: Bruce Wayne na área?
Mídias de Gotham e Metrópolis: Bruce Wayne na área?

Começam a esquentar as filmagens de Batman v. Superman – Dawn of Justice, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis, o que traz mais notícias. Os trabalhos de pré-produção já se iniciaram a uns três meses em Detroit e arredores e, aparentemente, as filmagens de 2ª unidade começaram a um mês. Nas semanas anteriores, já pudemos ver a atriz Gal Gadot (que faz a Mulher-Maravilha) gravando cenas externas nas ruas da cidade, saindo de um prédio e entrando em um carro com roupas formais. Neste momento, parecem estar se iniciando as filmagens principais, que vão envolver o elenco protagonista do longa. O site Batman-News vem conseguindo reunir várias informações sobre essas gravações.

Primeiramente, já foi gravada a cena com a gigantesca estátua do Superman flagrada há alguns dias atrás. Segundo fontes do site, foi registrada a cerimônia de inauguração da estátua em Metrópolis, com a presença do prefeito da cidade e um grupo de crianças com uma camiseta com os dizeres “Salvos pelo Superman”. Curiosamente, as fontes dizem que a estátua não estava terminada, assim como revelam as fotos, o que dá a entender que ela será complementada com CGI (imagens digitais) no filme.

Estátua nas filmagem.
Estátua nas filmagem.

O mais interessante sobre a cena da estátua é que há a presença de veículos da imprensa tanto de Metrópolis (onde supostamente está a estátua) quanto de Gotham City. Isso parece indicar que Bruce Wayne (vivido por Ben Affleck) estará presente e, portanto, deve ser o financiador da construção também.

Correram rumores de uma cena noturna de ação com militares dias atrás, mas o site não conseguiu uma confirmação sobre isso.

A sede da LexCorp: empresa cool.
A sede da LexCorp: empresa cool.

Estão ocorrendo gravações em um velho prédio da GM Motors que servirá como locação para a Lex Corp, a empresa comandada por Lex Luthor. Segundo rumores, a empresa terá um tipo de espírito livre ao estilo do Google, com ambiente descolado. Imagens das gravações mostram concentrações de carros de bombeiros e ambulâncias, dando a entender que há algum tipo de problema na empresa ou acidente. Rumores falam da presença de Jesse Einsenberg (que faz Lex Luthor) nos próximos dias.

O Batman-News também faz menção a uma informação sobre o batmóvel. Segundo o site, as portas do veículo abrem no formato de asas, o que pode possibilitá-lo a voar tal qual o Batwing (a nave do homem-morcego). Batman usou o batwing em O Cavaleiro das Trevas Ressurge (chamado ali só de The Bat) e não é impossível que voe de novo. Ainda mais em um filme que terá Superman e Mulher-Maravilha.

Jason Momoa será Aquaman!
Jason Momoa será Aquaman!

Por fim, o site The Hollywood Reporter confirma que Jason Momoa (de Lost, Conan e Games of Thrones) fará mesmo o Aquaman (numa versão mais bárbara) em Dawn of Justice, abrindo caminho para uma participação maior em Justice League em 2017. Como já dizem os rumores há meses, o site novamente cita que Dawn of Justice e Justice League serão gravados concomitantemente.

Com isso, temos que a equipe da Liga da Justiça dos cinemas tem até agora Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Ciborgue e Aquaman. Tendo em vista que a Warner lançará um filme chamado Flash/ Green Lantern em 2017 (depois da equipe) é muito provável que a dupla também faça parte da equipe. Mas isso coloca uma questão: não há atores escalados para esses papeis ainda.

A Liga da Justiça nos quadrinhos: transposta para as telas.
A Liga da Justiça nos quadrinhos: transposta para as telas: Aquman, Ciborgue, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Batman e Superman.

Bem, mas não havia para o Aquaman até ontem, você diz. Exatamente. Vale lembrar os rumores que correm sobre escalações de atores para o filme. O nome de Matt Damon, por exemplo, já correu há algum tempo, vinculado ao Aquaman. Como este já tem dono, não poderia o ator de A Identidade Bourne fazer, por exemplo, o Flash? A Warner ousaria trazer Ryan Reynolds de volta ao Lanterna Verde, depois do fracasso do filme de 2011? Ou escalaria outro ator? OU colocará o Lanterna Verde John Stewart (que é afroamericano) em seu lugar? Outra forte possibilidade.

A Warner também poderia usar Grant Gustin, que vai interpretar o Flash em uma série de TV que estreia este ano, mas isso parece cada vez menos provável. Caso acontecesse, haveria ainda o Arqueiro Verde de Stephen Amell.

Tendo em vista que as gravações já estão ocorrendo, novidades não devem demorar.

Em Batman v. Superman – Dawn of Justice, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.

Mulher-Maravilha também terá uma (pequena?) participação no filme. Lex Luthor é o vilão principal, mas haverá outro antagonista, provavelmente, mais físico, que pode ser alguém como Doomsday (Apocalypse), Metallo ou Parasita. A cidade de Detroit será o modelo para Metrópolis e para Gotham City também. Pretensamente, as filmagens principais já começaram no Estado de Michigan.

Batman v. Superman – Dawn of Justice  é produzido por Deborah Snyder, com história de David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço), roteiro de Chris Terrio (de Argo) e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz de volta  Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White) e Diane Lane (Martha Kent), mais os novatos Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), além de Holly Hunter, Callan Mulvey e Tao Okamoto em papeis não revelados. O lançamento é em 06 de maio de 2016.

Liga da Justiça, o filme, aparentemente será escrito por David S. Goyer e dirigido por Zack Snyder, trazendo Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Jason Momoa (Orin/Aquaman) e Ray Fisher (Victor Stone/ Ciborgue). O lançamento será em maio de 2017.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane em 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.

 

Anúncios