Os Beatles em 1969.
Os Beatles em 1969.

Segundo o site Deadline Hollywood, a emissora de TV dos EUA, NBC, irá produzir uma minissérie sobre os Beatles, a mais importante banda de rock da história. O programa terá oito episódios e será criado por Michael Hirst, o mesmo criador de The Tudors. Seus parceiros nesta, Ben Silverman e Teri Weinberg, serão os produtores do programa.

A minissérie terá oito episódios e será biográfica, mas não foi detalhado que porção da carreira do grupo será focado.

Os Beatles tiveram uma carreira relativamente curta, desenvolvida entre 1962 e 1970, mas a maioria das produções ficcionais sobre eles prefere retratar a trajetória da banda antes da fama, entre a fundação da banda por John Lennon em 1956 e a entrada do último membro oficial, o baterista Ringo Starr, em 1962, às vésperas da assinatura do contrato da banda com a gravadora EMI. Dentre essas produções, destaque para Backbeat – O Cinco Rapazes de Liverpool e Nowhere Boy – O Garoto de Liverpool, ambos filmes britânicos de 1994 e 2009, respectivamente.

Os Beatles surgiram em 1962, advindos da cidade britânica de Liverpool, e alçaram sucesso imediato na Inglaterra, que rapidamente se espalhou para a Europa, para os Estados Unidos e daí para o resto do mundo. Formado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, foram a banda pioneira do movimento da Invasão Britânica que fundou o rock clássico e criou as bases modernas do gênero. Lançaram 13 álbuns e são recordistas até hoje em canções de sucesso. Encerraram as atividades em 1970, quando cada um dos membros saiu em carreira individual, todos com sucesso em níveis variados.

 

Anúncios