Mercúrio…

Os últimos dias renderam uma rodada de informes sobre as gravações de Os Vingadores 2 – A Era de Ultron, a sequência de Os Vingadores, o épico do Marvel Studios que reuniu nos cinemas pela primeira vez a equipe de super-heróis da Marvel Comics formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk, que segundo o próprio diretor Joss Whedon, já passaram da metade dos trabalhos. Primeiramente, o site Latino Review, sempre bem informado e tendendo a acertar furos, trouxe algumas informações sobre a trama do longa.

Resumindo, o site diz:

... e Feiticeira Escarlate: começam o filme do lado dos vilões.
… e Feiticeira Escarlate: começam o filme do lado dos vilões.
  • O filme começa imediatamente após a cena pós-créditos de Capitão América – O Soldado Invernal, que por sua vez, mostra uma célula ativa da HIDRA e seu suposto líder, o Barão Wolfgang Von Strucker. Ele e um subordinado observam os “gêmeos” – Feiticeira Escarlate e Mercúrio – que aparentemente acabaram de ganhar habilidades especiais por causa de experimentos a partir da gema cósmica do Cedro de Loki (arma que o vilão usa em Os Vingadores).
  • Os Vingadores estão tentando desmobilizar a HIDRA e encontram Von Strucker, Feiticeira Escarlate e Mercúrio em uma base da organização, que aparentemente, possuem não somente o Cedro de Lóki, mas também o corpo de um Leviatã (o enorme monstro cibernético usado pelos aliens Chitauri no ataque à Nova York no primeiro filme). Feiticeira Escarlate e Mercúrio lutam ao lado de Strucker e ela usaria um feitiço para fazer o Hulk pensar que o Leviatã está ativo.
  • Os Vingadores ganham a batalha e prendem os vilões; indo em seguida comemorar em uma festa na Torre Stark ou Torre dos Vingadores. Na festa, os heróis fazem fila para erguer o martelo de Thor, ninguém consegue, e o Capitão América é o único que consegue movê-lo, mas não erguer-lo. (Nos quadrinhos, o Capitão é o único outro personagem principal do Universo Marvel capaz de erguer Mjolnir. O martelo de Uru só pode ser erguido por pessoas absolutamente honradas, bravas e puras de coração e Steve Rogers é o único que compartilha a totalidade dessas habilidades além de Thor).
  • Na festa, rolaria um “clima” entre Bruce Banner e a Viúva Negra, mas o cientista dá para trás para não machucá-la. Enquanto isso, seria revelado que Thor e Jane Foster estão separados (apesar de terminarem Thor – O Mundo Sombrio juntinhos…).

O próprio site, contudo, alerta para a possibilidade das alterações de roteiro poderem alterar algumas dessas cenas.

Prédio de Universidade servirá de base à Torre Stark.
Prédio de Universidade servirá de base à Torre Stark.

Enquanto isso, as gravações do filme realizam cenas externas na campus da Universidade de East Anglia em Norwich, no Reino Unido. Curiosos conseguiram registrar alguns relances e os informes seriam de que o campus servirá como um tipo de “campo de treinamento” de recrutas dos Vingadores, com vários extras uniformizados correndo e treinando sob a supervisão do Capitão América. Informes de que atores como Anthony Mackie (o Falcão, de O Soldado Invernal) e Don Cheadle (o cel. James Rhodes dos filmes do Homem de Ferro) estariam presentes nas filmagens.

Além disso, o prédio da universidade parece ser usado como locação para a base da Torre dos Vingadores, com a logomarca do grupo na parede.

Robert Downey Jr. (o Homem de Ferro) foi flagrado no set e foi gravada uma cena do personagem chegando ao local em um possante carro da Audi.

***

Os Vingadores – A Era de Ultron será o fechamento da chamada Fase 2 do Marvel Studios, que se desenvolve em Homem de Ferro 3, Thor – O Mundo Sombrio, Capitão América – O Soldado Invernal e Guardiões da Galáxia. O filme envolverá a ameaça da inteligência artificial Ultron, um dos maiores vilões dos quadrinhos, que constrói para si um corpo robótico indestrutível e quer simplesmente eliminar a humanidade.  A trama envolverá a dificuldade dos Vingadores existirem como equipe, que é potencializada pela chegada dos irmãos Feiticeira Escarlate e Mercúrio, que pelo menos no início não serão muito amigáveis. Além de Ultron, também estará presente a organização terrorista HIDRA e seu líder, o Barão Von Strucker. O supervilão Thanos, que já apareceu brevemente no primeiro filme, também deve aparecer nas sombras, movendo a trama em direção ao fecho da trilogia.

Avengers – Age of Ultron é escrito e dirigido por Joss Whedon. O elenco reúne Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), Aaron Taylor-Johnson (Pietro Maximoff/Mercúrio), James Spader (Ultron), Don Cheadle (Coronel James Rhodes), Cobie Smulder (Agente Maria Hill), Thomas Krestschmann (Barão Wolfgan Von Strucker), Paul Bettany (JARVIS/ Visão) e Kim Soo Hyun (papel não-revelado), com participações especiais de Josh Brolin (Thanos), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão) e Hayley Atwell (Peggy Carter). As filmagens já passaram pela África do Sul, Itália e Coreia do Sul, estando agora na Grã-Bretanha, onde ocorrerão as filmagens principais. O lançamento será em 1º de maio de 2015, nos EUA.

Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.

Anúncios