Liga da Justiça: confirmada para 2017?
Liga da Justiça: confirmada para 2017?

Nikki Finke, do sempre certeiro site Deadline Hollywood, postou o que parece um grande furo: o cronograma de lançamentos de filmes da Warner Bros. adaptando os heróis da DC Comics para os próximos anos, o que inclui Liga da Justiça, filme sobre o supergrupo de heróis  que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash. Segundo o site, esta é a lista dos filmes que virão a seguir:

  • Batman v. Superman – Dawn of Justice: maio de 2016 (este todo mundo já sabia);
  • Shazam: julho de 2016;
  • Sandman: natal de 2016;
  • Justice League (Liga da Justiça): maio de 2017;
  • Wonder-Woman (Mulher-Maravilha): julho de 2017;
  • Flash/ Green Lantern: natal de 2017 (isso mesmo: um encontro entre o Flash e o Lanterna Verde nos cinemas);
  • Man of Steel 2 (O Homem de Aço 2): maio de 2018.

A lista, caso seja verdadeira, é surpreendente. Mesmo! Primeiro pela ousadia de uma média de três filmes por ano (!), o que só se justifica pelo fato da Warner ser um grande estúdio e a DC ser sua principal franquia a partir de agora. Segundo, por filmes realmente não esperados, como Shazam e Sandman, dois personagens mais obscuros. Sandman, inclusive, nem é sobre super-heróis, mas uma HQ adulta de conteúdo extremamente complexo e profundo sobre o deus dos sonhos, escrita por Neil Gaiman nos anos 1990 e até hoje um dos mais aclamados trabalhos da história dos quadrinhos.

Lanterna Verde (esq.) e Flash (dir.): juntos no cinema?
Lanterna Verde (esq.) e Flash (dir.): juntos no cinema?

Já se falou em uma série de TV de Sandman no passado, mas parece que o personagem vai mesmo é para as telonas.

Outra curiosidade é o filme de encontro entre Flash e Lanterna Verde, dois personagens que, nos quadrinhos originais – especialmente àqueles pós-Crise nas Infinitas Terras (uma reformulação editorial e cronológica iniciada em 1985) – são de fato grandes amigos. Vale pensar quem será o Lanterna Verde da dupla, já que vários personagens ocupam esse posto ao mesmo tempo: Hal Jordan (o mais famoso e preferido dos fãs – levado aos cinemas com um fracasso retumbante em 2011 no filme estrelado por Ryan Reynolds) ou John Stewart (personagem que por ser afrodescendente ganha grandes chances de ser usado em lugar do outro).

O Lanterna Verde John Stewart em sua versão animada.
O Lanterna Verde John Stewart em sua versão animada.

Por fim, além da óbvia importância da chegada da Liga da Justiça em 2017, os filmes individuais de Mulher-Maravilha e do Superman, finalmente ganhando uma sequência solo em 2018 (após estrelar Dawn of Justice ao lado do Batman e, obviamente, liderar a Liga da Justiça).

O novo Batman do cinema: Ben Affleck. Sem filme solo por enquanto.
O novo Batman do cinema: Ben Affleck. Sem filme solo por enquanto.

Por fim, não custa perceber como não há um filme solo para o Batman no pacote. Será que Ben Affleck estrelará apenas Dawn of Justice e Justice League?

Ou a Warner está esperando a recepção ao ator no papel para confirmar mais um bat-filme para 2018, ano que ganhou apenas um longa no cronograma?

Segundo o Deadline, a Warner irá confirmar esse cronograma na Comic-Con em julho deste ano. Apesar de tudo ser apenas um rumor, o vazamento casa com a informação divulgada pelo Gerente de Produção da Warner Bros., Greg Silverman, que em abril afirmou que um filme da Liga da Justiça seria anunciado em breve, conjuntamente a outros lançamentos. (Leia aqui no HQRock).

Por enquanto, vamos desconfiar da lista, mas fiquem ligados…

Jason Momoa será Aquaman?
Jason Momoa será Aquaman?

[Atualizado, 14/06: O site HitFix afirma que tem “absoluta certeza” de que o ator Jason Momoa (de Lost, Conan e Games of Thrones) fará uma participação especial como o Aquaman em Batman v. Superman – Dawn of Justice. Segundo suas fontes, haverá uma reação negativa ao Superman após a batalha de Metropolis, o que fará Lex Luthor capitalizar uma campanha contra o kryptoniano. Ao mesmo tempo, Aquaman estará profundamente insatisfeito com os efeitos da Máquina de Terraformação no Oceano Índico, vista em O Homem de Aço. Contudo, será mesmo uma participação pequena, apenas para apresentar o personagem e abrir caminho para a Liga da Justiça mais à frente.

O Aquaman da atualidade, na arte do brasileiro Ivan Reis.
O Aquaman da atualidade, na arte do brasileiro Ivan Reis.

Já correram boatos de que Aquaman seria tratado como um tipo de bárbaro nesse universo cinematográfico da DC, o que vai bem com a aparência de Momoa. Também seria uma abordagem mais “fodona” do Aquaman, tal qual sua atual versão nos quadrinhos.

Desde de dezembro correm rumores de que Jason Momoa foi contratado para Dawn of Justice. Fim da Atualização].

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.

Anúncios