Estátua é construída nos sets de filmagem: idolatria ao Superman?
Estátua é construída nos sets de filmagem: idolatria ao Superman?

Semana passada, um molde do que parecia um uniforme ou uma estátua do homem de aço tinham vazado na internet, dando a entender que era algo relacionado a Batman v. Superman – Dawn of Justice,sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis. Agora, fotos dos sets de gravação comprovam que tal imagem é mesmo uma estátua (uma grande estátua) do Superman, erguida para o filme.

Novamente, é um indício de que o longa tratará do papel do homem de aço na sociedade após a batalha de Metrópolis: alguns o idolatram como divino e outros o odeiam, como deve ser o caso de Lex Luthor.

Outra notícia do filme é o suposto vazamento da logomarca da LexCorp, a empresa do vilão, que é descrita como cool e moderna tal qual o Google. Imagens da fachada de uma empresa com um grande X azul circularam a rede como a logo da empresa, juntamente à relatos de que será uma empresa cheia de nerds e hipsters.

Poster criado por fãs "prevê" visual de Lex Luthor.
Poster criado por fãs “prevê” visual de Lex Luthor.

Muitos têm curiosidade para saber como será o visual de Lex Luthor, que terá a sua mais jovem encarnação no cinema. Terá os cabelos ruivos cacheados de Jesse Eisenberg ou manterá a calvice tradicional apesar da pouca idade? Ainda há chances da última opção, afinal, nos dias de hoje é absolutamente comum vermos jovens de 20 e poucos anos totalmente carecas, como forma de esconder ou não ter que lidar com uma calvice real. Na internet, claro, os fãs já criaram cartazes falsos do filme com montagens do ator careca: veja e diga o que acha.

***

Em Batman v. Superman – Dawn of Justice, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.

Mulher-Maravilha também terá uma (pequena?) participação no filme. Lex Luthor é o vilão principal, mas haverá outro antagonista, provavelmente, mais físico, que pode ser alguém como Doomsday (Apocalypse), Metallo ou Parasita. A cidade de Detroit será o modelo para Metrópolis e para Gotham City também. Pretensamente, as filmagens principais já começaram no Estado de Michigan.

Batman v. Superman – Dawn of Justice  é produzido por Deborah Snyder, com história de David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço), roteiro de Chris Terrio (de Argo) e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz de volta  Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White) e Diane Lane (Martha Kent), mais os novatos Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), além de Holly Hunter, Callan Mulvey e Tao Okamoto em papeis não revelados. O lançamento é em 06 de maio de 2016.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane em 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

 

Anúncios