O Homem-Formiga na cena  de teste de Edgar Wright exibida em 2012.
O Homem-Formiga na cena de teste de Edgar Wright exibida em 2012.

Terminada a tensão. Após todo o mal-estar causado pela saída de Edgar Wright da direção de Homem-Formiga, filme que adaptará o personagem pouco conhecido da Marvel Comics, que será levado aos cinemas pelo Marvel Studios, a Marvel finalmente encontrou seu substituto e pode manter a data de lançamento do longa que deverá entrar em produção nas próximas semanas. Quem assume o comando do filme é Peyton Reed (de Sim Senhor e Separados pelo Casamento).

Além dele, a Marvel revelou que Adam McKay (o diretor de O Âncora) também contribuiu com o roteiro. Portanto, é ele o misterioso escritor contratado para revisar o roteiro do filme e cujas as mudanças, orientadas pela Marvel, fizeram Edgar Wright largar a produção à beira das filmagens.

O herói encolhe de tamanho na mesma cena.
O herói encolhe de tamanho na mesma cena.

Por fim, o estúdio revelou também a sinopse oficial do longa:

Armado com a incrível habilidade de diminuir de tamanho, mas aumentar em força, o vigarista Scott Lang terá que abraçar seu herói interior e ajudar seu mentor, o Dr. Hank Pym, a proteger o segredo por trás de sua espetacular roupa de Homem-Formiga de uma nova geração de ameaças imponentes. Contra obstáculos aparentemente intransponíveis, Pym e Lang terão que planejar e executar um assalto que irá salvar o mundo.

Homem-Formiga original nos quadrinhos.
Homem-Formiga original nos quadrinhos.

O texto dá uma boa ideia do que será o filme, revelando uma relação de mentor e aprendiz entre Hank Pym, o Homem-Formiga original, e Scott Lang, seu substituto. Aparentemente, o lado “ladrão” de Lang será amenizado, já que este parece ter sido um dos pontos de discórdia entre a Marvel e Wright, com o estúdio querendo amenizar o aspecto moral do filme.

Homem-Formiga será o primeiro filme da Fase 3 do Marvel Studios, que culminará no futuro com Os Vingadores 3. A Marvel o descreve como um grande “filme de assalto”. A trama se desenvolverá em dois tempos diferentes, já que envolve o cientista Hank Pym (vivido por Michael Douglas) ter sido o Homem-Formiga nos anos 1960 e ter sua identidade  “roubada”  no presente por Scott Lang (vivido por Paul Rudd). Provavelmente, Patrick Wilson irá viver o jovem Hank Pym.

Nos quadrinhos, Hank Pym é um cientista genial que cria partículas especiais que lhe permitem diminuir e aumentar de tamanho, o que lhe leva a usar várias identidades heróicas ao longo do tempo, como Homem-Formiga, Gigante, Golias e Jaqueta Amarela. Membro importante dos Vingadores, Pym é tratado nas histórias como alguém com forte tendências esquizofrênicas, o que o torna bastante instável. Ele foi casado com a também heroína Janet Van Dyne, a Vespa. O fato de Pym usar várias identidades, criou oportunidades para que surgissem sucessores, como Scott Lang como o segundo Homem-Formiga; um vilão com o nome Golias; e uma vilã como o nome Jaqueta Amarela.

O filme Ant-Man será dirigido por Peyton Reed (de Sim Senhor) com história por Edgar Wright e Joe Cornish e roteiro final por Adam McKay; estrelado por Paul Rudd, Michael Douglas Patrick Wilson, além de nomes como Michael Pena, Clifton Collins Jr. e Evangeline Lilly, nenhum dos quais com papeis revelados. A produção dará início à Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas. A estreia será em 17 de julho de 2015.

O Homem-Formiga foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em Tales to Astonish 27, de 1962, e é membro fundador dos Vingadores.

 

Anúncios