Jimmy Page: autobiografia por imagens.
Jimmy Page: autobiografia por imagens.

O guitarrista e líder da banda britânica Led Zeppelin, uma das de maior sucesso e importância na história do rock, Jimmy Page relançará sua autobiografia. O livro nunca foi comercializado em livrarias, mas foi lançado como uma edição especial para colecionadores de 2,5 mil cópias em 2010. Para o relançamento, agora sim para o público em geral, Page incrementou o material, que chega a ter 600 fotografias de sua carreira à frente da banda.

Page é o único membro do grupo a lançar um livro.

O lançamento deverá ocorrer em outubro e coroa um ano cheio de novidades para o Led Zeppelin, já que a banda está relançando seus álbuns oficiais com materiais extras e inéditas. (Veja aqui).

Page nos anos 1970 no Led Zeppelin.
Page nos anos 1970 no Led Zeppelin.

Enquanto isso, apesar da crescente demanda por novas apresentações do grupo, Page continua a afirmar estar disposto e querendo reunir os colegas nos palcos; tudo é embarreirado pelo vocalista Robert Plant, que já anunciou em entrevistas que as chances do Led Zeppelin ser reunir são “zero“. O último concerto do grupo foi um show especial no O2 Arena, em Londres, em 2007.

O Led Zeppelin foi fundado pelo guitarrista Jimmy Page em 1968 a partir das cinzas de outra banda, The Yardbirds. A reunião de Page com Robert Plant (vocais), John Paul Jones (baixo) e o baterista John Bonham resultou em uma das mais explosivas combinações de instrumentistas da história da música. A banda encontrou o sucesso desde o início, com seus dois primeiros álbuns Led Zeppelin I e Led Zeppelin II, lançados em 1969. O grupo foi um dos maiores sucessos do rock ao longo dos anos 1970 e encerrou as atividades em 1980, após a morte de Bonham por excesso de álcool. Depois, os três membros remanescentes (e por vezes apenas Plant e Page) encenaram apenas reuniões breves. Nas últimas ocasiões, o papel de baterista foi ocupado por Jason Bonham, filho do integrante original.

Anúncios